The Boulet Brothers’ Dragula – Resurrection (2020)

4
(5)

The Boulet Brothers’ Dragula – Resurrection
Original:The Boulet Brothers’ Dragula – Resurrection
Ano:2020•País:EUA
Direção:Nathan Noyes
Roteiro:
Produção:The Boulet Brothers, David Sigurani, Ian Devoglaer, KC Lindley
Elenco:The Boulet Brothers, Dahli, Frankie Doom, Kendra Onixxx, Loris, Priscilla Chambers, Saint, Victoria Black

O ano de 2020 será lembrado para sempre como o ano da pandemia. O isolamento social e os constantes lockdowns afetaram todas as áreas das nossas vidas, e com o meio do entretenimento não foi diferente. As indústrias do cinema, da televisão e dos streamings tiveram que se reinventar para não padecerem em meio ao caos da COVID-19.  Foi aí que os Boulet Brothers conceberam seu primeiro spin off.

Com as medidas de distanciamento social vigentes na época, seria impossível produzir algo grande como a tão aguardada quarta temporada do reality show. Mas o que seria uma alternativa – talvez até mesmo despretensiosa – de manter os fãs entretidos nessa lacuna entre uma temporada e outra, acabou se tornando um dos maiores acertos da franquia.

The Boulet Brothers’ Dragula: Resurrection é um especial de Halloween que tem como premissa reunir sete ex-competidoras – previamente exterminadas – para brigar por um novo prêmio: 20 mil dólares e a chance de participar da quarta temporada.

O especial de duas horas começa com um esquete divertido e macabro, em que as apresentadoras escolhem quais participantes seriam ressuscitadas em um ritual de magia negra. Após retornarem do mundo dos mortos, Frankie, Loris, Victoria, Dahli, Kendra, Priscilla e Saint foram informadas sobre as novas regras do jogo. Elas teriam que criar performances e looks baseados em três temas já consagrados nas temporadas passadas: Bruxa, Fantasma e Vampiro.

Diferentemente das temporadas anteriores, a filmagem de Resurrection não foi centrada em um estúdio fechado. Dessa vez, o elenco não se reuniu no set de filmagens, mas sim, foi a própria equipe de produção que viajou até as cidades das competidoras, em isolamento por conta da quarentena. Repleto de tomadas externas, o reality show/documentário nos permitiu entrar literalmente na casa dos “monstros” e conhecer melhor seus universos, histórias e processos criativos. E é justamente esse ar de série documental o diferencial de Resurrection, que trouxe um frescor à franquia e renovou suas energias após uma terceira temporadarazoável”.

As maquiagens de efeitos especiais, os figurinos, os cenários e as performances são excepcionais. Mas dentre tudo o que foi apresentado no programa, merece destaque o look de fantasma criado por Saint. Ao unir a ingenuidade de um fantasma de lençol com a caracterização sugestiva de algum tipo de demônio, Saint nos presenteou com um personagem que parece ter saído diretamente de alguma continuação de Sobrenatural, instigando nossa imaginação sobre o que seria a criatura por baixo do lençol.

Outro ponto alto é a trilha sonora. Incluindo Kim Petras e Orville Peck, as músicas foram brilhantemente selecionadas e ajudaram o programa a atingir o clímax em suas cenas finais. E por falar em final, este aqui não deixou nada a desejar. Ao assistirem o conteúdo macabro de fitas VHS enviadas pelo correio – uma referência clara de O Chamado – as participantes vão, uma a uma, encontrando novamente seu destino fatal, até que restasse apenas a vencedora.

The Boulet Brothers’ Dragula: Resurrection, um híbrido de filme de terror, reality show e documentário, reafirma a posição da série como um dos melhores programas de competição do gênero. Talvez o único ponto negativo de Resurrection seja simplesmente o fato do especial não ter mais episódios.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Taison Natarelli

Biólogo e enfermeiro, nascido e criado em Jaboticabal-SP, a cidade dos zumbis e das “Sete Catacumbas”. Um geek apaixonado por filmes de terror e ficção científica, especialmente os slashers dos anos 70/80 e Jurassic Park.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *