The Boulet Brothers’ Dragula – 3ª Temporada (2019)

5
(1)

The Boulet Brothers’ Dragula – 3ª Temporada
Original:The Boulet Brothers’ Dragula – 3ª Temporada
Ano:2019•País:EUA
Direção:The Boulet Brothers, Nathan Noyes, Michael Varrati
Roteiro:The Boulet Brothers
Produção:The Boulet Brothers, Anhony Jiwa, Philip Webb, K. C. Lindley, Brad E. Danks, Ian Davoglaer, Clint Catalyst, Meg Chase
Elenco:Dollya Black, Evah Destruction, Hollow Eve, Landon Cider, Louisianna Purchase, Maddelynn Hatter, Maxi Glamour, Priscilla Chambers, St. Lucia, Violencia!, Yovska

No dia 4 de dezembro de 2017, enquanto a segunda temporada ainda estava rolando, era anunciada a terceira temporada de Dragula. O programa estava ganhando cada vez mais notoriedade e era certo de que a busca por um novo drag supermonster não acabaria tão cedo.

Com um elenco maior (11 competidores), um prêmio maior ($25.000) e um visível incremento no orçamento, a 3ª temporada tinha tudo para superar suas antecessoras, mas não foi o que aconteceu. A produção está impecável, uma melhora considerável em comparação com a 2ª temporada, e indiscutivelmente superior à temporada de estreia. Mas essa é a prova de que mais dinheiro nem sempre significa mais qualidade, sendo essa a temporada do show com menor nota no IMDb, até o momento.

O elenco foi escolhido a dedo, composto por artistas extremamente talentosas e com alta diversidade. Pela primeira vez tivemos uma AFAB queen e um Drag King, vertentes da arte drag pouco representadas na mídia em geral. Porém, o carisma e o talento dos participantes parecem ter sido ofuscados pelo excesso de drama que prevaleceu ao longo da temporada. Muito choro, brigas sem sentido, discursos extensos, além de desafios pouco excitantes, tornaram os episódios cansativos.

Mas não podemos deixar de exaltar os pontos fortes que se fizeram presentes em alguns momentos, e que são a marca registrada do programa: os floor shows. Nesse quesito, merecem destaques os episódios 2, 6 e 8, que nos presentearam com looks inspirados em temas como vampiro burlesco, hospital mal assombrado e clássicos do Halloween.

Outro ponto positivo seria em relação aos esquetes de terror que abrem cada episódio. Com eles, é possível conhecer mais os apresentadores e mergulhar nesse universo sinistro e obscuro criado pelos Boulet Brothers. Minha sugestão seria criar um spin-off do programa, focado em histórias fictícias sobre a saga das irmãs sanguinárias.

Os desafios de extermínio também conseguiram ser criativos e testar os nervos do telespectador. Os competidores foram colocados à prova em situações extremas, como pular de um avião a 18.000 pés de altura, comer órgãos e beber sangue de vaca, tomar choques de 6.000 volts e grampear o máximo possível de notas de dinheiro no próprio corpo.

Ao final, Landon Cider saiu como o indiscutível vencedor da temporada, recebendo o título de World’s Next Drag Supermonster, sendo o primeiro Drag King a vencer um programa do gênero. Dragula chega ao seu terceiro ano com uma temporada fraca, repleta de dramas, mas que foi salva pelo talento de seu próprio elenco.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Taison Natarelli

Biólogo e enfermeiro, nascido e criado em Jaboticabal-SP, a cidade dos zumbis e das “Sete Catacumbas”. Um geek apaixonado por filmes de terror e ficção científica, especialmente os slashers dos anos 70/80 e Jurassic Park.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *