Um dos games mais esperados desse primeiro semestre, Metro Exodus se destacou nos últimos tempos por seus gráficos e propostas de um mundo aberto repleto de ação e horrores, mas recentemente se envolveu numa polêmica com o lançamento para o PC.
Tudo começou semana passada, quando usuários da plataforma digital de vendas Steam resolveram bombardear os jogos anteriores da série com notas negativas. O motivo? A decisão da desenvolvedora ucraniana 4A Games de que no PC o jogo seria vendido exclusivamente pela loja da Epic Games.
Bem, Metro, Metro: 2033 e Metro: Last Light são jogos cults aclamados. Diminuir suas notas seria uma maneira de atacar o lançamento Metro Exodus, já que o jogo agora assume ares de superprodução e planeja alcançar um público muito maior.
Para piorar, um dos desenvolvedores de Metro Exodus desabafou de forma bem errada na internet, sugerindo que o jogo nem deveria mais ser lançado para PC se a campanha negativa continuasse. A declaração tomou proporções grandes e a própria 4A Games precisou se pronunciar para dizer que não tem planos de retirar a franquia do PC.
Ambientado em uma Rússia devastada e nuclear, Metro Exodus promete nos entregar uma ótima experiência de ação e terror em um único game.
Metro Exodus irá se passar em 2036, onde acompanharemos a jornada de Artyom, um soldado e membro de um grupo conhecido como Spartans. Sua missão é adentrar a região conhecida como Volga em busca de recursos para sua sobrevivência e a de seu grupo, além de possíveis sobreviventes que possam se tornar aliados. Repleta de novas experiências e locais para explorar, a área é povoada por criaturas mutantes, bandidos perigosos e fanáticos religiosos.
Além do PC, Metro Exodus chega em 15 de fevereiro para PlayStation 4 e Xbox One.
Confira o último vídeo do jogo que revela ainda mais de sua grandeza: