Ademir Pascale é um grande fã de Edgar Allan Poe. Editor e criador da revista Conexão Literatura, o paulista mantém um site sobre aquele que é considerado o pai da literatura policial. E agora, Pascale é também autor de O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe, livro que já está em pré-venda e que traz um enredo inspirado no estilo do escritor.
Situado numa sala de um antigo prédio do centro da cidade de São Paulo, o Clube de Leitura de Edgar Allan Poe, apresenta personagens intrigantes e problemáticos, iniciando pelo cofundador, um velho caolho de nome Clay, que não vê mais sentido na vida depois da morte trágica da esposa Virginia. Henrico e Marcelo, irmãos órfãos que tentam levar uma vida pacata em um sebo na garagem de casa, mas que eventos sobrenaturais assolam a vida de um deles, que é atormentado por corvos. Samanta é uma jovem gótica e solitária. Rafael, ex-vocalista da banda Nevermore, sente-se rejeitado pela rica família e vive nas ruas e noites paulistanas tentando encontrar um novo caminho. Bernardo e Kátia, casal que discute a relação entre casar ou apenas morar juntos, vivem aventuras perigosas. Mas, todos com algo em comum: a paixão que nutrem pela vida e obra do inigualável mestre do horror: Poe.
De acordo com o doutor em língua portuguesa pela PUC-SP Sérgio Simka, responsável pelo prefácio de O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe, Pascale “estrutura uma trama na qual uma teia de referências ao criador do gênero policial vem urdida a todo momento, externa e internamente, isto é, desde os títulos dos capítulos, as menções a trechos de poemas, até o modo de os personagens se vestirem e viverem.
“Essa teia referencial materializa a paixão do escritor pelo autor de O Corvo, o que vem a comprovar o fato de Pascale usar com total propriedade uma das máximas de escrita segundo a qual não basta dizer, tem de mostrar”.
O Clube de Leitura de Edgar Allan Poe pode ser adquirido no site da editora Selo Jovem, por um preço bem em conta!
Para mais informações e para contatar Ademir Pascale, acompanhe o autor no Facebook e Twitter, e visite a página do livro.