Morre o produtor israelense Menahem Golan

0
(0)
No terror, Golan produziu, entre outros, O Massacre da Serra Elétrica 2.
No terror, Golan produziu, entre outros, O Massacre da Serra Elétrica 2.

Faleceu o produtor israelense Menahem Golan, co-fundador da Cannon Group com seu primo, Yoram Globus. Aos 85 anos, Golan foi um prolífico produtor de filmes de ação exploitation estrelados por atores como Chuck Norris e Charles Bronson, além de alguns importantes filmes de terror.

Por uma década, a Cannon Films foi uma grande força na produção e distribuição de filmes. Golan produziu mais de 200 filmes ao longo de sua carreira, incluindo Comando Delta, de 1986, estrelado por Norris, e as sequência de Desejo de Matar, estreladas por Bronson. “A confiança de Menahem em mim como ator foi o motivo real do progresso de minha carreira”, afirmou Norris.

No horror, Golan produziu filmes como O Massacre da Serra Elétrica 2, A Noite dos Mortos-Vivos, The Godsend, Esquizofrenia e Reveillon Maldito.

A equipe do Boca do Inferno estende suas condolências aos familiares e amigos do produtor.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

5 thoughts on “Morre o produtor israelense Menahem Golan

  • 20/08/2014 em 01:22
    Permalink

    uma grande perca, pois achava os filmes produzidos pela cannon muito divertido esse cara vai fazer falta..

    Resposta
  • 14/08/2014 em 23:07
    Permalink

    2014 tem sido um ano negro para os profissionais da sétima arte. É como se a bruxa estivesse solta e prestes a pegar qualquer que lhe atravessar o caminho. Por outro lado, as “Sessão da Tarde” e os “Domingo Maior”, fora outros canais que passavam filmes de ação entre os anos 1980/90 devem muito à parceria Golan-Globus por horas e horas de diversão em frente à TV.

    Resposta
  • 14/08/2014 em 17:54
    Permalink

    Poxa… marcou minha infancia… fiquei triste…

    Resposta
  • 14/08/2014 em 00:30
    Permalink

    Me lembro das minhas tardes alugando fitas da América Vídeo e entrando aquela logo da Cannon Group fechando na tela. Vá em paz.

    Resposta
  • 12/08/2014 em 18:10
    Permalink

    O cinema de ação dos Anos 80 jamais seria o mesmo se não fossem os primos fundadores da Cannon Group. Descanse em paz Menahem Golan

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *