Pernilongos mutantes do espaço sideral atacam em Insectula!

0
(0)

Insectula (2013)

Insectula! / Insectula! Creature From Another World
Original:Insectula! / Insectula! Creature From Another World
Ano:2013•País:EUA
Direção:Michael Peterson
Roteiro:Michael Peterson
Produção:Digital Melies
Elenco:Arielle Cezanne, Harrison Matthews, Pasquale Pilla, Sarah French, Yasmin Moon, Hanna Hudson

Todos que me conhecem sabem que sou extremamente apaixonado por filmes onde os monstros que assolam a Humanidade são caracterizados por aranhas, formigas, caranguejos, abelhas, sapos e até coelhos; E qual foi a minha surpresa ao saber que está em fase de distribuição um filme onde criaturas aladas invadem o planeta Terra para massacrar a raça humana e sugar até a última gota do seu sangue. Como serão estas bestas sanguinárias? Vampiros, gárgulas, dragões?

Não meus caros leitore. Desta vez o nosso planeta será ameaçado por uma horda ameaçadora de… PERNILONGOS?!!?

Insectula! monta em sua abordagem sutil uma divertida alusão aos filmes B dos anos 50, tendo também um forte apelo às produções bagaceiras de Roger Corman na década de 60. Mesmo com seu estilo “camp”, debochado e artificial, o objetivo do diretor Michael Peterson nunca foi o de zombar ou banalizar os filmes originais de monstros gigantes e sim emular os aspectos mais cativantes do gênero em uma experiência contemporânea.

Insectula (2)

Os filmes “camp” em si podem se desgastar e por isso que “Insectula!” vai além da sua proposta e pretende suscitar emoções da plateia. Há momentos em que o público vai pular, rir, querer seu dinheiro de volta e, possivelmente, chorar enquanto alguns deles são difíceis de fazer dentro de um campo de configuração, é importante para manter o filme multi-dimensional.

Os trejeitos ‘Technicolor’ e o olhar ‘Eastmancolor’ utilizados na produção não só aumentam a sensação de exagero do material, mas também porque eu simplesmente amo as cores fortes os processos usados para criar esta atmosfera na película”, diz Peterson. “As nuances verdes e vermelhas, que ficaram perdidas em muitas das versões atuais de Hollywood são proeminentes em meu trabalho. Insectula! Tem apenas um objetivo comum, o de manter o público entretido. Este é o objetivo principal de Insectula!, No entanto, outro objetivo é mostrar o quanto este estilo de fazer cinema, tão perdido e abandonado, pode ressuscitar!”, termina o diretor.

Mas o que diabos é Insectula?

Insectula (3)

Nas palavras de seu diretor, é uma história sobre um pernilongo-gigante-alienígena que é atraído para a Terra pelo aumento de CO2 na atmosfera. Peterson adotou a estética atualmente bastante popular das “criaturas-retrô”, um regresso nostálgico nestes tempos em que o CGI toma conta de quase todas as produções que trazem monstros gigantes atacando cidades, Embora o filme de Peterson adote ambos os métodos (de maquiagem/maquinária e de digital FX), o projeto busca a melhor maneira de navegar nas águas traiçoeiras da criação de monstros sem ficar encalhado em um orçamento sempre crescente.

Eu estou tentando colocar em uma balança a tecnologia do CGI com a praticidade da maquiagem e da maquinaria de efeitos”, disse Michael Peterson em uma entrevista recente. “Eu adoro efeitos práticos como miniaturas, movimentação por cabos e stop-motion, mas para poder realizar um filme como este (e com o meu orçamento) estou tentando misturar os dois no melhor que posso.

Abaixo você pode ver um trailer do filme, apesar do fato de que Peterson foi rápido em apontar que o FX no trailer está ainda em estágio inicial. “Algumas das cenas no trailer foram produzidas muito rápido e eu tenho melhorado muito desde então“, explicou.

Basta agora esperarmos os resultados finais das filmagens e nos preparar para sofrer os horrores de um ataque de pernilongos mutantes do espaço sideral. Façam suas orações e preparem seus inseticidas, pois uma nova “guerra dos mundos” vai começar…

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

4 thoughts on “Pernilongos mutantes do espaço sideral atacam em Insectula!

  • 26/02/2014 em 01:39
    Permalink

    gente ??? alguém sabe onde eu encontro esse filme? por favor quero muito ver e não acho em lugar algum… PF contato

    Resposta
  • 21/09/2013 em 14:28
    Permalink

    que porra é essa hahaha trailer muito engraçado esse.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *