Jingle Hells: As Melhores Canções Natalinas

Jingle Hells

Se o Natal já é uma data depressiva para muitas pessoas, principalmente pelo clima de “fim de festa” e a proximidade de um ano cheio de cobranças, talvez essas sensações se ampliem com a TV trazendo chamadas do Especial do Roberto Carlos, das preparações para o próximo Carnaval e a vizinhança que insiste em tocar as músicas natalinas da Simone.

Então é Natal“, mas não precisa ficar melancólico, nem se embebedar para tentar esquecer dos problemas, pois há muitas opções sonoras que resgatam o espírito da data de modo apropriado. Com o intuito de tornar a data mais divertida, o Boca do Inferno fez uma seleção de dez músicas que trazem o lado macabro do Natal, com um Papai Noel que nem sempre é um bom velhinho porque não entrega presentes a todas as crianças. Também há porradas natalinas que tornam a Ceia bem mais interessante, mais até do que o amigo secreto! Divirtam-se!

Type O Negative – Red Water (Christmas Mourning)

Uma atmosfera pessimista é resgatada pelo som pesado de Type O Negative, lembrando aqueles que foram deixados para trás (como o falecimento do vocalista Peter Steele em 2010). A festa termina e você acorda e nota que a seis pés “luzes negras pendem da árvore”!

King Diamond- No Presents For Christmas

King Diamond crucifica o Papai Noel nesta porrada sonora, iniciada com melodias natalinas. Nem Tom e Jerry ou o Pato Donald conseguem escapar da bebedeira e da falta de disposição, quando se sabe que desta vez não haverá presentes! Só a risada no fim já vale uma conferida!

CKY- Santa’s Coming

O Papai Noel está chegando…”E ninguém está ganhando porra nenhuma! você me ouve? Ninguém está ganhando brinquedos!” A letra surge como uma revelação ao filho que toda aquela magia transmitida pela TV não existe. O “bom velhinho” não é tão bom quanto você imagina! “É melhor não fazer beicinho!

Spinal Tap – Christmas with the Devil

Se Papai Noel não existe, Spinal Tap também não. Aqui o Natal vem com o demônio, já que Santa pode facilmente ser confundido com Satan. Talvez seja ele que esteja descendo pelas chaminés. “Há um Gremlin no meu cérebro“…

Henry Rollins – Twas the Night Before Christmas

Esse famoso poema de Natal, muitas vezes lido por artistas diversos em apresentações, ganha uma nova roupagem na voz de Henry Rollins. Parece que a noite que antecede o Natal se transforma na narração tétrica do músico e ator.

Christopher Lee. A Heavy Metal Christmas

Não importa a letra. O Natal fica especial na voz do lendário Christopher Lee. Se ele dissesse qualquer coisa, recitasse poemas ou lesse o cardápio de um restaurante….qualquer coisa ganha um gosto especial com sua voz tradicional, ao ritmo pauleira!

Slayer Christmas Lights Lightorama 2009

Está pensando nas luzes da sua casa e árvore de Natal? Veja esse petardo sonoro do Slayer com o ritmo das luzes natalinas! Coisa linda, encerrando com um temporal!

Raimundos – Infeliz Natal

Os Raimundos o levam uma reflexão, algo que deveria acontecer nessa época: se você está feliz, com a família e vários alimentos, já pensou naqueles que não têm nada? Como é o Natal de quem não tem motivos, nem nada para comemorar?

Papai Noel Velho Batuta – Garotos Podres

Os Garotos Podres vêm na mesma pegada dos Raimundos, mas dão nome aos bois: o culpado é o Papai Noel. Ele presenteia os ricos, mas esquece dos pobres!

Twisted Sister – Heavy Metal Christmas

O que você quer ganhar de Natal? Twisted Sister traz algumas boas sugestões para resgatar o espírito natalino como quatro litros de Jack! Já pensou? Mesmo depois de anos, com a idade em evidência, os clipes continuam sensacionais!

(Visited 57 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

4 comentários em “Jingle Hells: As Melhores Canções Natalinas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien