Boca do Inferno na Adolescência: 14 Anos!

0
(0)
Cuidado, esse bolo pode te morder!
Cuidado, esse bolo pode te morder!

2001 foi o ano em que fizemos nossa odisseia no Inferno! Atravessando as águas nebulosas do Rio Estige, alcançamos os portões imensos que somente poderiam ser ultrapassados se cantássemos um blues se tivéssemos força suficiente para provar nossa capacidade de fazer a diferença! Recebidos pelo demônio Alus Mabus, apresentamos nosso projeto de realização de uma página de horror brasileira, mantendo-se sempre atualizada, independente das dificuldades de apoio e tempo! Assinado a sangue por todos os presentes, tivemos a autorização para o nascimento do Boca do Inferno, a mãe dos sites de horror do Brasil!

De lá para cá, o mundo mudou muito! Quando entramos no ar, dia 10 de maio de 2001, as Torres Gêmeas do World Trade Center ainda estavam de pé, não existia nota de 2 reais, Windows XP, X-Box, nem Harry Potter ou O Senhor dos AnéisGeorge Harrison, dos The Beatles, ainda estava vivo. Foi o ano de estreia do primeiro Velozes e Furiosos, conheceríamos Donnie Darko, Jeepers Creepers, os apes do remake de O Planeta dos Macacos, veríamos mais vez um ataque de Hannibal Lecter e as assombrações inversas de Os Outros, a insanidade de Session 9 e a bobagem dos 13 Fantasmas.

boca

14 Anos de existência! Mesmo com a experiência adquirida, desde as origens em HTML, podemos dizer que agora estamos atingindo a adolescência do site – e como todo adolescente, também queremos crescer cada vez mais, alcançar rapidamente um novo estágio, mais maduro e consciente. Também vivenciamos a rebeldia da idade, desafiando nossos próprios limites e ficando cada vez mais ousados.

Boca do Inferno em 2004
Boca do Inferno em 2004

Esse é o Boca do Inferno 1.4, agora com podcast…e em breve, com a volta do videocast oficial! Numa época em que os blogs são as formas mais práticas de postagem, continuamos como um site, um portal sempre aberto para a visita e o prestígio dos Infernautas!

E reiteramos nosso contrato infernal, despejando mais gotas de sangue no pergaminho, sabendo que a idade avança e as responsabilidades tornam-se cada vez maiores.

Parabéns para todos nós!

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

10 thoughts on “Boca do Inferno na Adolescência: 14 Anos!

  • 30/10/2017 em 02:33
    Permalink

    Meus parabéns, Boca do Inferno. Acesso isso aqui desde os meus 7 anos de idade (hoje tenho 18), e vocês continuam com ótimas críticas e indicações excelentes. Muito obrigado por existirem!

    Resposta
  • 16/05/2015 em 23:03
    Permalink

    Parabéns! Sem dúvida o site faz parte do meu imaginário e da minha vida! 2001 não foi nenhuma odisséia, mas foi quase isso. Foi o ano que eu finalmente tive internet instalada em casa. Pouco tempo depois, passei a acompanhar o site, porque sempre foi um lugar de aficcionados por filmes de terror e adoradores de cinema. Vida longa!

    Resposta
  • 15/05/2015 em 01:16
    Permalink

    ” Meus Parabéns ” Boca do Inferno e espero que seja eterno , assim como os clássicos que nunca vão morrer !

    Resposta
  • 12/05/2015 em 09:56
    Permalink

    O site é bom, mas já foi melhor. Saudades da época do fórum; das briguinhas com o Marallo (risos), do Lucas… Os artigos do Felipe M fazem muito falta também.

    Resposta
  • 11/05/2015 em 20:22
    Permalink

    Parabens aos bocões do boca do inferno hsuhssuhs
    voce são incriveis.
    ler artigos e criticas são como sentir o filme realmente passar na cabeça.

    Resposta
  • 11/05/2015 em 18:28
    Permalink

    Parabéns a esse dite fantástico, que sempre alegra nossos dias e noites com notícias sombrias. Vida longa ao site!!!

    Resposta
  • 11/05/2015 em 13:15
    Permalink

    Parabéns a quem faz o site. O primeiro e até hoje o melhor. A principal fonte de informação sobre o gênero que amamos tanto.

    Resposta
  • 11/05/2015 em 08:58
    Permalink

    Caramba, como o tempo passa rápido. As chamadas (charges) de aniversário do boca dos 5 e 6 anos de vida me vieram a mente… e isso já faz 10 anos! Parabéns a todos….

    Resposta
  • 10/05/2015 em 16:00
    Permalink

    O melhor site sobre o gênero!! Dos 14 anos acompanho o site a 10 e já vi passarem por muito apertos, até com a opção de os leitores ajudarem com a sobrevivência do site! Enfim, que venham muitos anos e que os leitores deem maior valor ao portal!

    Resposta
  • 10/05/2015 em 15:59
    Permalink

    Enquanto os artigos dos filmes The House of The Dead e Alone In The Dark estiverem por aqui, eu sempre voltarei.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *