5
(1)
Filme original foi lançado em 1973 e estrelado por Christopher Lee.
Filme original foi lançado em 1973 e estrelado por Christopher Lee.

A Rialto Pictures vai lançar nos cinemas americanos a versão definitiva de O Homem de Palha, marcando o aniversário de 40 anos do clássico. Intitulado The Wicker Man – Final Cut, o longa de Robin Hardy foi restaurado pela Studiocanal depois de uma busca pela versão do diretor.

O thriller lançado em 1973, estrelado por Edward Woodward, Christopher Lee, Ingrid Pitt e Britt Ekland, foi retalhado por sua distribuidora britânica e seus negativos originais foram perdidos, porém uma fiel base de fãs sempre buscou recuperá-los.

No início deste ano, a busca de intensificou quando a Studiocanal, que detém os direitos sobre o filme em todo o mundo, deu início a uma campanha no Facebook para recuperar o material 35mm perdido, resultando na descoberta de uma impressão em 35mm de 92 minutos no Harvard Film Archive. A impressão foi escaneada e enviada ao diretor Robin Hardy, que confirmou que se tratava do mesmo corte que ele havia feito para a distribuidora americana em 1979. O resultado foi uma restauração completa da versão lançada nos cinemas americanos. Hardy, agora com 83 anos, afirmou que a versão “completa minha visão”.

Depois de receber uma carta anônima sobre uma menina de 12 anos desaparecida, o devoto sargento cristão Howie viaja em um hidroavião até uma remota ilha escocesa para investigar. Mas os habitantes locais não recebem bem nem seu distintivo, nem sua devoção, pois o Lorde da ilha e seus devotos seguidores adoram somente os deuses pagãos – e estes deuses exigem um sacrifício. Howie teme pela vida da garota desaparecida e segue todas as pistas possíveis para encontrá-la – apesar das interferências dos locais – antes que ela se torne um sacrifício humano.

Confira o trailer de The Wicker Man – Final Cut:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

6 Comentários

  1. O final perdido é as macieiras em pleno vigor, repletas de frutos.
    Pra quem assistir, vai entender.
    Filme fantástico.

  2. Comprei o dvd da versão original.o filme é otimo, final surpreendente.

  3. Só uma palavra para descrever esse clássico: FODÁSTICO, um dos meus filmes de cabeceira…

  4. teve um remake de 2006 com o Nicolas Cage, mas não chegou aos pé do original…

  5. será q essa versão trará alguma mudança significativa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *