Finalmente foi lançado o trailer do remake americano de Martyrs, baseado no excelente filme francês de Pascal Laugier. Dirigido pelos Goetz Brothers (Scenic Route) com roteiro de Mark L. Smith (O Buraco), o longa estreia em cinemas americanos selecionados no dia 22 de janeiro, chegando ao home vídeo no dia 2 de fevereiro.
Martyrs traz no elenco Bailey Noble (True Blood), Troian Bellisario (Pretty Little Liars), Kate Burton (Os Aventureiros do Bairro Proibido) e Blake Robbins (Rubber).
Lucie, de dez anos, foge do galpão isolado onde ela foi mantida prisioneira. Profundamente traumatizada, ela é aterrorizada por terríveis terrores noturnos no orfanato que a abriga. Seu único conforto vem de Anna, uma garota de sua idade. Quase uma década depois e ainda assombrada por seus demônios, Lucie finalmente encontra a família que a torturou. Conforme ela e Anna se aproximam da verdade agonizante, se encontram presas em um pesadelo. Se elas não conseguirem escapar, um destino de mártir as aguarda.
https://www.youtube.com/watch?v=UV8yM22PBwk
Não vejo o porquê em refilmar um filme que se completa como obra cinematográfica. Desnecessário, na minha opinião, qualquer tipo de adendo histórico regional (no caso norte-americano) que vá contribuir para enriquecer a película como um todo.
Triste admitir, mas a refilmagem aponta para um único propósito: capitalizar através de um público convencional, de forma diluída, algo que se consolidou como clássico cult.
Vou assistir. Não confio nos culhões. Espero me arrepender.
Concordo plenamente. Só que eu sequer vou assistir o remake.
Este é um que não assistirei, não por não ser bom, mas por acreditar piamente que nunca chegará os pés do original. O filme me assombrou por meses.
Se estúdios norte americanos parassem de fazer remakes e passassem a investir em roteiristas, nem precisariam refilmar. 8)
Verdade.