Troian Bellisario e Bailey Noble: as protagonistas de Martyrs

5
(1)
O relacionamento entre as amigas foi o que atraiu os irmãos Goetz
O relacionamento entre as amigas foi o que atraiu os irmãos Goetz

De acordo com os diretores Michael e Kevin Goetz, sua refilmagem de Martyrs não é um remake, mas sim uma obra inspirada no cultuado longa francês. O original teve como protagonistas Morjana Alaoui e Mylène Jampanoï, que viveram, respectivamente, Anna e Lucie. Para a versão americana, as escolhidas foram as atrizes Bailey Noble e Troian Bellisario e os diretores não poupam elogios sobre as duas.

Os irmãos Goetz contam que se convenceram de dirigir o filme depois de ler o roteiro de Mark L. Smith. De acordo com eles, “o que nos atraiu no roteiro de MARTYRS foi o relacionamento entre Anna e Lucie – e isso se tornou nosso ponto de partida neste projeto – muito mais do que as intermináveis cenas de tortura, pensamos que poderíamos expor esse mundo infernal, mas sob a perspectiva dessas duas amigas que estão lá uma pela outra”. A dupla contou ainda que levou ideias ao produtor Peter Safran, que concordou com sua concepção.

Já sobre as atrizes, os irmãos relembram que “escalar o elenco foi fácil – Troian Bellisario fez um teste; nós a conhecíamos da série Pretty Little Liars, mas não a havíamos visto cair de cabeça numa personagem como essa. Seu teste foi impecável – ela estava totalmente comprometida – expressou escuridão, alguma tristeza, lembramos de estar com ela naquela sala e sermos afetados por seu desempenho”. “Bailey Noble (mais conhecida por seu trabalho na série True Blood) tem a dose certa de ingenuidade e confiança. Precisávamos de alguém que pudesse fazer a transição de uma menina pura e delicada para uma guerreira feroz que busca vingança com a angústia que nasceu do amor que sente por sua melhor amiga. Bailey foi capaz de fazer essa transição de forma maravilhosa”, concluem os diretores.

Lucie, uma garotinha de 10 anos de idade, escapa do armazém isolado onde foi mantida prisioneira. Já no orfanato que a acolheu, mas profundamente traumatizada, é atormentada por sonhos terríveis. Seu único conforto vem de Anna, uma menina da mesma idade. Quase uma década mais tarde e ainda assombrada por demônios, Lucie finalmente rastreia a família que a torturou. Ao se aproximarem da angustiante verdade, Lucie e Anna acabam presas num pesadelo – se não conseguirem escapar, um destino terrível as aguarda…

Martyrs estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de maio.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *