Conheça o vampiresco Lilith’s Awakening, de Monica Demes

Liliths Awakening (2016) D

A diretora brasileira Monica Demes começou sua carreira em 2002, quando dirigiu o curta Rose. Já em 2012, em parceria com o artista Carmelo Calvo, Monica dirigiu o curta animado Halloween, trabalho que chamou a atenção de ninguém menos que David Lynch. O endosso do diretor a levou a dirigir um filme no programa David Lynch Master in Film da Maharishi University of Management em Fairfield, Iowa. Foi então que Monica dirigiu seu primeiro longa-metragem, o vampiresco Lilith’s Awakening.

Estrelado por Sophia Woodward, Barbara Eugenia e Steve Kennevan, o filme acompanha uma mulher reprimida que abraça seu lado sombrio, experimentando sua mais ousada fantasia.

Lilith’s Awakening é ambientado na região Centro-Oeste dos Estados Unidos, local descrito por Monica como “uma parte desolada, solitária e misógina do país, preso em invernos longos, perdido no tempo e no espaço”. E foi durante o desenvolvimento do filme que a diretora entendeu seu fascínio por vampiros, desde pequena: “Filmes de terror podem ser contos de fadas sobre o empoderamento feminino. Em uma sociedade desenhada para reprimir o desejo feminino, o vampiro é associado à luxúria”.

Confira o trailer e o pôster de Lilith’s Awakening:

(Visited 81 times, 1 visits today)
Silvana Perez

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien