Trailer de O Rastro concorre ao Golden Trailer Awards, na categoria Terror Estrangeiro

O eletrizante primeiro trailer do terror O Rastro foi indicado ao Golden Trailer Awards, premiação internacional da indústria do entretenimento que elege anualmente os melhores trailers do cinema mundial. Único trailer de filme brasileiro indicado na premiação, que em inglês foi denominado “The Trace”, O Rastro concorre na categoria Melhor Trailer de Terror Estrangeiro (Best Foreign Horror Trailer).

Produzido pela Zealot, de Londres, o trailer 1 revela o universo obscuro do longa-metragem.

Em um prédio histórico e decante do Rio de Janeiro funciona um hospital público prestes a ser desativado. Os corredores escuros, as goteiras, os vitrais religiosos e as antigas alas abandonadas compõem um cenário de tensão e medo. João (Rafael Cardoso) é o médico encarregado de transferir os últimos pacientes da UTI – entre eles, uma menina que desaparece durante a remoção sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

Além de O Rastro, concorrem na categoria Best Foreign Horror Trailer o irlandês A Dark Song, produzido pela IFC Midnight, com trailer desenvolvido pela Intermission Film; o francês Évolution, outra produção da IFC Midnight, esse filmado na França, na Bélgica e na Espanha, com trailer realizado pela Mark Woollen & Associates; Outra produção francesa na disputa é o Red Band Trailer produzido pela Motiva Creative a partir do longa rodado na Itália, na França e na Bélgica, Raw, produzido pela Focus World; e, finalizando a lista de concorrentes de O Rastro, está Us Trailer, produção da Red Circle, Inc., para o longa-metragem coreano Train to Busan, produzido pela Well Go USA. A cerimônia de anúncio e premiação será no dia seis de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A lista completa de indicados na 18ª edição do Golden Trailer Awards pode ser conferida neste link.

O Rastro || The Trace We Leave Behind – TRAILER #1 from Lupa Filmes on Vimeo.

(Visited 31 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *