Novo Gremlins terá um roteiro mais obscuro que seus antecessores

5
(1)

Parece que o terceiro filme da franquia Os Gremlins, iniciada em 1984 e que rendeu mais tarde, em 1990, a sequência intitulada Gremlins 2: A Nova Geração, realmente tem potencial para acontecer, porém pode ter um roteiro bem mais obscuro do que seus antecessores.

Quando indagado pelo site americano /Film, o roteirista original da franquia, Chris Columbus, que supostamente afirmou já ter escrito um roteiro para Gremlins 3, disse que o novo longa promete responder uma questão que permeia a mente dos fãs desde a estreia do filme original: “Se todos os Gremlins são provenientes do Gizmo ao ser exposto à luz, entrar em contato com água ou ao ser alimentado após a meia-noite, ou seja, se ele é a fonte, seria correto então eliminá-lo para evitar isso?”.

No entanto, isso levantaria uma série de questões éticas já que o próprio Gizmo é inocente e não fez nada de errado, a negligência humana pela falta de cuidados com um Mogwai é que pode resultar em sua transformação naquelas criaturas medonhas e maliciosas que nós conhecemos nos filmes.

Segundo Columbus, essa importante pergunta certamente estará em pauta no próximo filme: “Estou muito orgulhoso do novo roteiro, é um tanto quanto intenso e macabro, então vamos ver… Nossas reuniões culminam sempre para conversas orçamentárias sobre quando vamos filmá-lo. Eu quis retornar para o passado para envolver a sensibilidade que esteve presente no primeiro filme. Lá foi um lugar muito fácil para eu retornar e começar a escrever novamente, então espero que possamos ver esse filme em breve”.

Considerando essas informações, definitivamente não podemos esperar o tom humorístico que foi característico do segundo filme da franquia.

Columbus também assegurou aos fãs que o filme ainda usará fantoches para retratar as criaturas e, com o auxílio dos efeitos visuais presentes nos dias atuais, será mais fácil alcançar os resultados desejados dessas marionetes.

“Sem dúvida usaremos o mínimo de CGI”, disse Columbus. “O CGI nos permitirá remover os fios e facilitar a vida das marionetes. Isso ajudará bastante já que anteriormente era uma maratona toda noite para a equipe de filmagem. Em cada cena haviam de 18 a 20 pessoas envolvidas atrás das câmeras. Ninguém tinha espaço para se mover. Era simplesmente infernal para a equipe, agora com o recurso do CGI será tudo mais simplificado, mas asseguro que ainda usaremos marionetes”.

Além destas especulações, o ator Zach Galligan, que interpretou o protagonista Billy Peltzer em ambos os filmes, mencionou no início deste ano que podemos esperar uma sequência direta do segundo filme ao invés de um reboot e que a Warner Bros. estará envolvida na possibilidade de realização do terceiro filme da franquia.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Pat Mendes

Fã do gênero horror desde quando as sessões da tarde exibiam estes tipos de filmes. Além do amor pelo terror é uma médica veterinária apaixonada por criptozoologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *