DarkSide Graphic Novel lança seus primeiros títulos nacionais

0
(0)

O selo Graphic Novel da DarkSide Books lança, neste mês e no próximo, seus dois primeiros títulos nacionais. Imaginário Coletivo, de Wesley Rodrigues, chega às lojas ainda neste mês, enquanto Shirô, de Danilo Beyruth, tem lançamento agendado para agosto.

Imaginário Coletivo é uma fábula sobre liberdade e força de vontade. Em quase 500 páginas deslumbrantes – todas poderiam muito bem ser emolduradas como obras de arte – o leitor acompanha as aventuras de uma vaca que queria ser pássaro. Ou seria um pássaro que nasceu vaca? Durante essa viagem fantástica, é impossível não se perguntar: será que sou tudo aquilo que eu poderia ser?

Wesley Rodrigues foi homenageado na edição deste ano do festival Anima Mundi e já recebeu uma menção honrosa no festival de Sapporo, no Japão, para o seu curta Faroeste – Um Autêntico Western. Rodrigues é o autor das ilustrações de O Circo Mecânico Tresaulti, também um lançamento da DarkSide Books.

Shirô é uma história de vingança e honra, envolvendo samurais modernos e a máfia japonesa no bairro da Liberdade na cidade de São Paulo. Uma estudante brasileira precisa enfrentar fantasmas do passado para sobreviver à Yakuza. A narrativa cinematográfica de Shirô tem um ritmo de tirar o fôlego, que dialoga com a intensidade e diversidade da principal metrópole do país, considerada a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão.

Danilo Beyruth é o criador de Bando de Dois e Necronauta, reformulou o personagem Astronauta de Maurício de Sousa em graphic novels para o público adolescente, tem trabalhos publicados nos Estados Unidos, Europa e Argentina.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *