10º Festival Boca do Inferno: evento especial acontece no dia 25 de novembro em São Paulo!

5
(3)

(com colaboração de Taison Natarelli)

O Festival Boca do Inferno chega à sua décima edição com uma programação muito especial! No dia 25 de novembro será exibida, em São Paulo, uma programação composta de curtas-metragens nacionais que fizeram sucesso em nossas edições anteriores, desde a primeira, em 2014! Confiram a programação completa, a partir das 15:00:

Estrela Radiante
Direção: Fabiana Servilha
Brasil – 25 minutos – 2013 (FBI I)
O enredo do curta segue um humilde homem do campo (André Ceccato), contando com a ajuda de um único amigo (Fábio Neppo), que o visita e lhe dá apoio, enquanto os outros habitantes da vila o excluem do convívio por ele ter sido tomado por um mal não identificável, que o deixa adoecido e cheio de feridas asquerosas pelo rosto e corpo.

Carniçal
Direção: Rubens Mello
Brasil – 15 minutos – 2015 (FBI II)
Felipe é um garoto de vida dupla, cuja relação com uma mulher mais velha não tem aprovação da mãe, uma mulher amarga. Com a chegada de um bando de ciganas, um segredo virá à tona, trazendo um desfecho irreversível.

Cabrito
Direção: Luciano de Azevedo
Brasil – 19 minutos – 2015 (FBI III)
E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão. (Deuteronômio 28:53)

Coxinha
Direção: Cristiano Souza e Ivan Martins
Brasil – 13 minutos – 2017 (FBI IV)
As irmãs Almira e Piedade são campeãs de venda de coxinha na cidade – já que são baratas e muito saborosas! Tudo pode mudar com a chegada de um rapaz muito suspeito na lanchonete das doces senhorinhas.

Casulos
Direção: Joel Caetano
Brasil – 13 minutos – 2017 (FBI IV)
Ela só queria descansar, mas algo vindo de muito distante atrapalha seus planos.

Apóstolos
Direção: Marcos De Brito
Brasil – 14 minutos – 2017 (FBI IV)
Um homem sem cabeça prepara com cuidado uma grande ceia em frente a uma câmera fotográfica. Para conseguir encenar o retrato tétrico que tem em mente, precisa conseguir a cabeça de Judas antes da chegada da Lua Cheia.

Sol
Direção: Carlos G. Gananian
Brasil – 14 minutos – 2017 (FBI IV)
Sol só escuta uma voz. A voz de Ari…

Ultima Puella
Direção: Jota Bosco
Brasil – 8 minutos – 2017 (FBI IV)
Entre os anos 70 e 80 Cláudio Zuccolotto criou INDIANARA, protagonista de uma HQ lançada com tiragem limitadíssima. Os poucos exemplares que restaram tornaram-se itens de colecionador e objeto de desejo de muitos fãs. Zuccolotto faleceu em 1983 sem ter seu trabalho devidamente reconhecido. Essa é a nossa homenagem…

O Presente de Camila
Direção: Ivo Costa
Brasil – 13 minutos – 2016 (FBI V)
A jovem viúva Eliza, tenta com dificuldades criar sua filha Camila. Nesse cenário conturbado, sua sogra surge como uma ameaça quanto a guarda da filha. A tensão entre as relações se agrava com o último presente recebido por Camila de sua avó, levando Eliza ao limite da sanidade.

Vermelho Sangue
Direção: Janderson Rodrigues
Brasil – 10 minutos – 2019 (FBI VI)
Um fotógrafo encontra uma mulher atraente em quanto faz algumas fotos em um parque após uma breve conversa ele recebe uma proposta dela para um encontro em sua casa.

Retorno
Direção: Léo Miguel
Brasil – 16 minutos – 2020 (FBI VII)
Quando Paulo, tarde da noite, recebe a visita de um estranho pedindo ajuda, começa um suspense com dor, sofrimento e uma marca que não pode ser tirada. O estranho entra na família e traz à tona segredos que nunca deveriam ter sido desenterrados.

Queens VS Zombies from Outer Space
Direção: Danilo Morales
Brasil – 21 minutos – 2021 (FBI VIII)
Seis Drag Queens precisam se unir contra um perigo iminente provindo do espaço, mas nunca se esquecendo de arrumar as perucas e retocar o batom.

O Fantasma do Gato Preto de Paquetá
Direção: Adriano Machado Menezes
Brasil – 6 minutos – 2022 (FBI IX)
Reza a história que há mais de 100 anos um gato preto vive em um cemitério de Santos. Qual é o mistério por trás dessa lenda? Descubra, se você se atreve!

Serviço:
Festival Boca do Inferno X
Endereço: Centro Cultural Charada – Rua José Antonio Fontes, 62 – São Paulo/SP
Data e horário: 25 de novembro às 15h00
Gratuito

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *