A Bruxa de Blair voltará em reboot da franquia!

5
(4)

Não é apenas Todo Mundo em Pânico que terá um novo começo. A Blumhouse e a Lionsgate também estão em parceria para reiniciar a franquia A Bruxa de Blair! E, de acordo com o que foi apresentado na CinemaCon, a intenção é apresentar a floresta maldita e a Bruxa para uma nova geração – e não simplesmente realizar uma nova continuação.

No evento, ocorrido em Las Vegas, na cadeira da Lionsgate, Adam Fogelson, representante, soltou o anúncio:

“Tive muita sorte de trabalhar com Jason muitas vezes ao longo dos anos. Construímos um relacionamento forte em ‘Uma Noite de Crime’ quando eu estava na Universal e lançamos STX com seu filme ‘O Presente’. Não há ninguém melhor neste gênero do que a equipe da Blumhouse”, afirmou Fogelson. “Estamos entusiasmados em iniciar esta parceria com uma nova visão para A Bruxa de Blair, que irá reintroduzir este clássico de terror para uma nova geração. Não poderíamos estar mais satisfeitos em trabalhar com eles neste e em outros projetos que esperamos revelar em breve.”

Jason Blum confirmou a informação:

“Estou muito grato a Adam e à equipe da Lionsgate por nos deixar brincar em sua caixa de areia. Sou um grande admirador de ‘A Bruxa de Blair’, que trouxe a ideia do terror encontrado [found footage] para o grande público e se tornou um verdadeiro fenômeno cultural. Eu não acho que teria havido um ‘Atividade Paranormal’ se não houvesse primeiro um Bruxa de Blair, então esta parece ser uma oportunidade verdadeiramente especial e estou animado para ver aonde isso vai levar.”

Ainda não há detalhes sobre o filme, sobre seu formato, e se haverá o envolvimento de Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. É importante lembrar que depois do original, lançado em 1999, foram feitos mais dois filmes, A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras (2000), e Bruxa de Blair (2016), dirigido por Adam Wingard. Vamos aguardar por mais informações!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

5 thoughts on “A Bruxa de Blair voltará em reboot da franquia!

  • 30/04/2024 em 06:17
    Permalink

    Eu acho engraçado alguns comentários não só daqui, mas em várias mídias em relação à Bruxa de Blair. Lembro como se fosse hoje um ou outro elogio sobre como o filme original era inovador e tal… Mas a maioria detestou. Agora cultuam, e os porcarias são as continuações hehe
    Mas é sempre assim.

    Em minha modesta opinião, que não mudou desde aquela época, o primeiro foi ótimo, o segundo sofrível e o terceiro foi bom.

    Resposta
  • 26/04/2024 em 13:25
    Permalink

    Vamos ver o que que vai sair disso.

    Pessoal do blog, teria como vocês darem uma olhada no Feed RSS de vocês por favor? A maioria dos leitores de RSS não estão conseguindo atualizar as informações. Testei com Miniflux auto-hospedado e com o leitor de RSS do WordPress.com. O Miniflux consegue pegar as informações de vez em nunca, porém o WordPress.com nem consegue.

    Resposta
  • 18/04/2024 em 08:50
    Permalink

    Essas produtoras não tem noção nem consideração pelos filmes. Bruxa de Blair foi sensacional na época por parecer real, a floresta nos dava medo, a tensão fazia a gente ficar paranoico igual aos personagens. Esse filme conseguiu se consagrar como um dos melhores filmes de terror, coisa que as duas sequências seguintes não conseguiram nem chegar perto. Aí, inventam de fazer um remake. Vai ficar podre que nem o terceiro filme.

    Resposta
  • 17/04/2024 em 07:27
    Permalink

    “Não há ninguém melhor neste gênero do que a equipe da Blumhouse.”
    Como adoro a soberba daqueles antes de foder a cara de tanto quebrar. É muito desrespeito para com os criadores do original.

    Resposta
  • 15/04/2024 em 23:09
    Permalink

    “Não há ninguém melhor neste gênero do que a equipe da Blumhouse”,
    Falou pouco mas falou muita merda, depois da atrocidade que fizeram com Halloween e O Exorcista eu só espero porcaria cheia de sustinho apelatvo. De qualquer forma A Bruxa de Blair só prestou o primeiro filme mesmo.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *