Godzilla vs Megalon (1973)

Gozilla Vs Megalon (1973) (1)

Godzilla Vs Megalon
Original:Gojira tai Megaro
Ano:1973•País:Japão
Direção:Jun Fukuda
Roteiro:Jun Fukuda,Takeshi Kimura, Shin'ichi Sekizawa
Produção:Tomoyuki Tanaka
Elenco:Katsuhiko Sasaki, Hiroyuki Kawase, Yutaka Hayashi, Robert Dunham, Kotaro Tomita, Ulf Ôtsuki, Gentaro Nakajima, Sakyo Mikami, Fumiyo Ikeda

Filme japonês de monstros, bagaceiro ao extremo.

O Japão está realizando testes nucleares numa ilha, causando terremotos e fissuras que chamam a atenção de uma civilização chamada “Seatopia”, que vive secretamente abaixo do mar. Sentindo-se ameaçados, eles decidem atacar a capital Tóquio e enviam o monstro “Megalon”, que voa e solta bolas explosivas de fogo pela boca. Para auxiliá-lo no ataque é também recrutado um outro monstro espacial, “Gigan”. Porém, para a defesa os japoneses contam com o robô “Jet Jaguar” (similar ao Ultraseven), que tem a ajuda sempre providencial do popular Godzilla.

Tranqueira absurdamente tosca de uma época sem computação gráfica, onde os efeitos especiais eram realizados com maquetes e maquiagens, e que diverte justamente por isso. Tudo é ruim demais, desde os atores, a história, e principalmente a luta dos monstros num estilo comédia pastelão “gigantes do ringue”, com os monstros realizando movimentos que desafiam as leis da física (sempre imagino como aqueles atores vestidos em roupas de borracha simulando monstros deviam se divertir com o que faziam…).

Gozilla Vs Megalon (1973) (2)

A cópia que tive acesso é um DVD original japonês com legendas em inglês e curiosamente, o monstro “Megalon” inspirou com seu sonoro e interessante nome a escolha do título do lendário fanzine brasileiro de Ficção Científica e Horror, editado por Marcello Simão Branco, que teve 71 edições entre 1988 e 2004.

(Visited 106 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

2 comentários em “Godzilla vs Megalon (1973)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien