Não me Esqueça
Original:Forget Me Not
Ano:2009•País:EUA Direção:Tyler Oliver Roteiro:Jamieson Stern, Tyler Oliver Produção:Tyler Oliver, Jamieson Stern Elenco:Carly Schroeder, Cody Linley, Brie Gabrielle, Micah Alberti, Jillian Murray, Zachary Abel, Sean Wing, Chloe Bridges, Brittany Renee Finamore, Bella Thorne, Barbara BainDan Gauthier, Christopher Atkins, Julie Janney |
Filmes como as franquias Acampamento Sinistro e A Noite dos Demônios, além deste Não me Esqueça, ensinam que você deve tratar bem qualquer garota que se chame Angela. Elas podem ser sedutoras, cruéis e vingativas, podendo voltar como uma entidade maléfica e até mesmo como um transexual assassino, tornando-se um risco qualquer tentativa de amizade. No caso desta produção de 2009, uma brincadeira mal realizada traz de volta o espírito vingativo de uma garota esquecida, culminando em assassinatos e aparições fantasmagóricas.
Sandy Channing (Carly Schroeder, de O Ritual) tem uma vida perfeita. Bonita, recém-aceita para estudar em Stanford, ela tem amigos festeiros, um namorado fiel, uma ótimo família e foi eleita a presidente da escola. Toda essa vida de sonho se encerra depois que a garota decide reviver com o grupo uma brincadeira do passado chamada O Jogo. Trata-se de uma espécie de Pega-Pega, em que, após a cantoria de alguns versos, um é eleito “Fantasma” e deve perseguir os demais no cemitério da região. Cada um que é pego se transforma em fantasma e também ajuda a correr atrás dos demais. Na época da escola eu costumava brincar de “Corrente“. A regra é a mesma; a diferença é que ela acontecia numa quadra e cada um que é pego acaba “se acorrentando” ao perseguidor, andando de mãos dadas até o fim da partida.
Quando estão prestes a iniciar a partida, entra em cena a “desconhecida” Angela (Brittany Renee Finamore, de Pulse 3) e pede para participar. Ela acaba vencendo o jogo, mas antes que seja determinada vencedora acaba se atirando de um bosque, sem deixar de mencionar o fato dela não ter sido lembrada por Sandy. Seu corpo não é encontrado. E, de acordo com o grau de importância, os amigos acabam encontrando a morte com o fantasma de Angela, seja afogado, triturado por uma máquina ou num acidente de carro, obrigando Sandy a confrontar seus erros do passado para tentar sobreviver.
Não Me Esqueça é o típico slasher adolescente sobrenatural. Envolto em clichês, com efeitos especiais que lembram aqueles programas de computador com alteração facial – embora eu tenha gostado da caracterização da garota morta -, o filme se torna diferente por um detalhe curioso: cada vítima de Angela passa a ser esquecido por todos, menos Sandy. E não é um esquecimento apenas do grupo; a vítima simplesmente deixa de existir até mesmo para os parentes, tornando-se ainda mais eficiente quando cada uma das vítimas começa a surgir como uma assombração na busca pela seguinte.
Deixando de lado essa pequena inovação, o que sobra é um mistério sem graça e uma vontade absurda de ver a morte rápida e dolorosa de todos os jovens acéfalos da produção, incluindo a protagonista. Não me Esqueça não irá te assombrar durante a noite, muitos menos conseguirá acatar o título imperativo!
nunca assisti,mas agora desanimei mais ainda.
Descartável! Pena, se divessem trabalhado melhor o filme, ele poderia ficar na lembrança de alguém e ser reasistido. A maldição do esquecimento! rs
Existe Pulse 3??? Só o primeiro presta!