Hellblazer – O Passeio (2008)

0
(0)
Hellblazer - O Passeio
Original:Hellblazer - Joyride
Ano:2008•País:EUA
Páginas:196• Autor:Editora: Panini

Os anos não foram gentis com John Constantine.

Desde a sua criação por Alan Moore nas páginas de O Monstro do Pântano até a criação e cancelamento – 300 edições depois – de sua revista, Hellblazer, John Constantine já foi membro de uma banda punk, um poderoso místico do universo DC, um mago sacana, um amigo filho da puta e um cara muito, mas muito, atormentado.

Porém, estes foram outros tempos. Cansado de ser apenas uma peça no jogo de xadrez entre o bem e o mal, Constantine resolveu tomar o rumo de sua vida novamente.

Hellblazer - O Passeio (2008) (3)

Essa é a premissa deste novo encadernado da série Hellblazer que a Panini está lançando no Brasil. O Passeio (Joyride no original) mostra o caminho que nosso mago sacana favorito irá fazer do fundo do poço até a superfície novamente. Para comandar esse passeio, a Vertigo trouxe Andy Diggle, roteirista de Arqueiro Verde – Ano Um, e Leonardo Manco, artista responsável por Hellblazer – Poder Infernal.

O texto de Diggle retoma o horror urbano das primeiras edições de Hellblazer, inicialmente sobre o comando de Jamie Delano, e coloca Constantine enfrentando gangsteres, políticos e espíritos perdidos nas ruas de Londres como nos velhos tempos. Esta abordagem, embora feita com um ar de “retomada” dá um novo fôlego à Hellblazer, preparando terreno para o ato final sob o comando de Peter Milligan. A arte de Manco é espetacular e combina muito bem com o horror do texto de Diggle.

Hellblazer - O Passeio (2008) (2)

Vale a pena citar que este encadernado se passa antes da fase de Millingan, publicada por aqui em Hellblazer – Índia, Hellblazer – Cravos Sangrentos e Hellblazer – Dores Fantasmas. Fase que foi interrompida para a publicação da curta fase de Diggle à frente do título. Aliás, esta decisão da Panini é bastante estranha, uma vez que a editora se propôs a organizar a cronologia do personagem por aqui. Não faz sentido iniciar a publicação da última fase do título para interrompê-la para publicar a fase anterior. Um enigma para o qual talvez nem Constantine saiba a resposta.

Hellblazer – O Passeio é um ótimo ponto de partida para quem conheceu o personagem pela série de TV com uma ótima abordagem pendendo para o terror urbano e político que fizeram do título Hellblazer, o mais longevo da Vertigo e de John Constantine, um dos personagens mais queridos da DC de todos os tempos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *