The Walking Dead: Webisodes (2011)

3
(1)

The Walking Dead - Webisodes (2011) (3)

The Walking Dead - Webisodes
Original:The Walking Dead - Webisodes
Ano:2011•País:EUA
Direção:Greg Nicotero
Roteiro:John Esposito, Greg Nicotero
Produção:Tevin Adelman
Elenco:Lilli Birdsell, Rick Otto, Griffin Cleveland, Madison Leisle, Rex Linn, Danielle Burgio

Enquanto os fãs aguardavam ansiosamente pela estreia – dia 16 de outubro, nos EUA – da segunda temporada de The Walking Dead, a AMC deu uma prévia – um aperitivo – do que será visto na TV com a exibição de 6 episódios curtos, apresentados na internet, através do site amctv.com. Aqui não há Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seu grupo de sobreviventes; trata-se de um olhar caído sobre outros personagens do mundo apocalíptico, completando alguns pontos deixados em aberto na primeira temporada.

Dividido em episódios com duração de mais ou menos três minutos, eles trazem os seguintes títulos: “A New Day”, “Family Matters”, “Domestic Violence”, “Neighborly Advice”, “Step-Mother” e “Everything Dies”. Na trama, o infernauta pode acompanhar a trajetória de Hannah (Lilli Birdsell), conhecida como “Bicycle Girl“, uma das primeiras zumbis a aparecer na primeira temporada, morta por Rick Grimes no episódio piloto. Para quem não se lembra era uma zumbi, com maquiagem impressionante, que aparecia com apenas parte do corpo, arrastando-se pelo chão.

The Walking Dead - Webisodes (2011) (1)

Com direção do especialista em efeitos especiais Greg Nicotero, o primeiro episódio começa parecido com Madrugada dos Mortos, o remake de Despertar dos Mortos, de George A.Romero. Após seu carro colidir numa árvore, Hannah acorda e entra em desespero ao não encontrar seus filhos no banco de trás. Num mundo devastado pelo caos, a garota corre pelas ruas em direção à casa do ex-marido Andrew (Rick Otto), local onde o encontra desesperado, mas com as crianças – Jamie (Madison Leisle) e Billy (Griffin Cleveland) – são e salvas.

Nos episódios seguintes, o público fica sabendo como Andrew teve que matar sua nova namorada, Judy (Danielle Burgio), e o que fez com o corpo. Também serão mostrados os conflitos internos e um encontro tenso com um vizinho, Palmer (Rex Linn), que remeteu levemente ao personagem de Tim Robbins em Guerra dos Mundos, de Steven Spielberg.

The Walking Dead - Webisodes (2011) (2)

The Walking Dead: Webisodes tem bons efeitos especiais, embora o elenco, com exceção de Lilli Birdsell, deixe um pouco a desejar, resultando numa experiência curta, mas pouco eficaz. Vale como curiosidade e também para saciar a fome dos infernautas ávidos por cérebros e novos episódios!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *