Enfim Sós
Original:Enfim Sós
Ano:2017•País:Brasil Direção:Helvecio Parente Roteiro:Osvaldo Lopes Junior Produção:Luis Cláudio Anisio, Helvecio Parente Elenco:Fernando Caruso, Roberta Brisson, Mariana Cabral, Mario Braga, João de Carvalho, Luis Cláudio Anisio, Ana Ventura Kuhnert, Danny Valle, Marcelo Santana |
Sabe quando você vai pegar alguma coisa no armário, e tem certeza que aquilo está lá, mas aí não está? Ou quando você acha que colocou o celular no bolso, mas ele sumiu? Enfim Sós passa essa sensação de perder algo e não entender o que aconteceu, com a diferença de que estamos falando de pessoas e não de objetos.
O casal Laura (Roberta Brisson) e Osvaldo (Fernando Caruso) estão viajando em lua de mel. Ao chegarem no hotel, depois de algumas selfies, vão para o quarto. Laura vai tomar um banho e desaparece. Ao questionar as pessoas do hotel sobre o paradeiro da esposa, elas começam a agir de maneira estranha, de forma que não condiz com o que o protagonista acredita ser real.
Essa é a premissa do filme, trabalhando com as noções de realidade ou ilusão e sobre a sensação de perda ou de não conseguir entender o que está acontecendo.
A narrativa segue uma linearidade até seu final, onde um plot twist trabalha com as noções de tempo e espaço. Você fica na dúvida sobre qual lado é realidade ou a qual tempo/espaço as histórias pertencem.
Enfim Sós não entrega um final fechado, mas lida muito bem com o suspense e as camadas narrativas que propõe. A qualidade de imagem não é das melhores, parecendo até um pouco mais antigo do que é. Mas as atuações e narrativa compensam as questões técnicas e fazem dele um curta instigante.
onde posso estar assistindo esses curtas? Estou curiosa
Por enquanto só em festivais, Fabiana.