Podrão: Aniquilação (2021)

5
(3)
Podrão Aniquilação
Original:
Ano:2021•País:Brasil
Páginas:288• Autor:Pablo Carranza•Editora: Escória Comix

Um “gibi-vhs bem inspirado em filmes tosqueros-trashs-exploitations” é assim que o quadrinista Pablo Carranza descreve seu “bebê-monstro“, a HQ Podrão: Aniquilação, publicada pela Escória Comix e MauGosto Corp.

Assinando com estilo suas 288 páginas, Podrão: Aniquilação nos remete aos saudosos tempos das fanzines xerocadas, com todos os seus exageros deliciosamente antipolíticos e pungentes. Enquanto eu lia cada quadro da história foi impossível não me lembrar de grandes gênios da “HQXPLOITATION” como Robert Crumb, Marcatti e Allan Sieber, entre outros feras dos quadrinhos underground.

De acordo com o próprio Carranza, o “gibizão” começou a tomar forma lá pro final de 2018 e foi a história mais longa que já havia desenhado na vida. O ilustrador também teve que passar por um longo processo antes de começar a desenhar de fato, como pensar e amarrar um alicerce na história (mesmo que apenas o esqueleto dela). “O traço que eu uso na SMEGMA não cabia no PODRÃO. Então tentei fazer algo mais realista, e como seria longo demais pra perder tempo fazendo a lápis antes, fiz sem muito planejamento, quase que direto na caneta, o que fica um pouco mais mal feito, mas que casa bem com o estilo da Escória.” – diz o autor em entrevista ao site Tosqueira.

E continua: “Fora que eu achei que daria umas 150 páginas, mas acabou dando 288! Então demorou mais do que eu pensava mesmo. Além disso, prefiro desenhar me divertindo, e sem muito prazo. Acho que isso acaba passando para o papel. Mas agora que peguei a experiência com o Podrão: Aniquilação, o próximo gibizão acho que faço mais rápido.

Insano, gosmento e super divertido, Podrão: Aniquilação é um daqueles “gibis” que não podem faltar na estante de qualquer colecionador de quadrinhos independentes e fãs saudosos do horror oitentista. Garanta sua cópia de Podrão: Aniquilação pela loja da MauGosto Corp. e, para mais informações sobre o trabalho do Pablo, acompanhe o quadrinista no Instagram!

PLAYLÂNDIA, um lugar de sonhos e diversões, corre grande perigo. Uma praga se espalha: a praga gourmet que ameaça trabalhadores do ramo de pastel e lanche podrão. Seriam eles capazes de superar suas diferenças para juntos encontrarem um novo meio para a prosperidade?

E a que custo?

O segredo da maionese brilhosa pode esconder muito mais do que você imagina. E quem poderá acabar com os sinistros desaparecimentos? Monga, a mulher macaco? Professor Edinho? Bareta, o delegado? Descubra em PODRÃO: ANIQUILAÇÃO até onde o rastro de destruição pode se espalhar.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Iam Godoy

Escritor, colunista, fotógrafo, libertino, subversivo e um porra-louca sem noção do perigo. Comanda desde 2013 o site Gore Boulevard, antro de clássicos e bagaceiras sangrentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *