Sombra do Paraíso (2015)

0
(0)
Sombra do Paraíso
Original:Heaven´s Shadow
Ano:2015•País:EUA
Páginas:456• Autor:David S. Goyer e Michael Cassutt•Editora: Aleph

No ano de 2016, cientistas descobrem um astro de natureza desconhecida se aproximando da Terra. Batizado de Keanu, ele logo se torna o destino de uma corrida espacial em pleno século 21. A NASA e a coalizão Rússia-Índia-Brasil passam a concorrer entre si, em uma missão de descobrimento científico temperada com intrigas políticas. Em meio a conflitos pessoais e familiares, o comandante norte-americano Zack Stewart e sua tripulação enfrentam uma perturbação na já complicada rotina no espaço. Keanu é muito mais do que aparenta, e logo os cosmonautas da Destiny-7 e da Brahma veem sua importante missão se transformar em uma aventura perigosa, sem precedentes na história da humanidade.

Publicada originalmente em 2011, Sombra do Paraíso é a primeira parte de uma trilogia (formada ainda por Heaven’s War e Heaven’s Fall) escrita a quatro mãos por David S. Goyer (roteirista de Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Michael Cassutt (roteirista de diversas séries de TV como The Outer Limits e Twilight Zone) e que chega finalmente ao Brasil pela Editora Aleph em uma das melhores ficções científicas publicadas este ano.

Sombra do Paraíso lembra os melhores trabalhos de Arthur C. Clarke, mas sem todos aqueles excessos da ficção científica mais cerebral. Ponto para a sensibilidade de Goyer e Cassutt, dois premiados roteiristas de cinema e televisão, que tornam tudo mais compreensível para o leitor. Mesmo os cenários alienígenas são fáceis de imaginar sem que percam a grandiosidade de suas estruturas colossais e surpreendentes.

A trama é bastante complexa, recheada de personagens e cenários, mas é extremamente fácil de acompanhar e entender. A leitura flui muito bem e o leitor se pega preso na trama, lendo sem parar, curioso pelas descobertas do grupo de cosmonautas da mesma forma em que saboreamos a trama secundária na Terra, acompanhando os parentes e amigos dos astronautas e todos os desdobramentos técnicos e políticos da equipe da NASA em solo.

Como toda boa ficção científica ainda há espaço para os questionamentos sobre as origens e o futuro da humanidade, sobre meio-ambiente, sobre vida e morte e tudo aquilo que é indispensável em um bom livro do gênero. Se você procura uma porta de entrada para a ficção científica e busca um primeiro contato com este universo, Sombra do Paraíso é uma excelente pedida. O problema é esperar os próximos livros para descobrirmos como termina a jornada de Keanu.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

2 thoughts on “Sombra do Paraíso (2015)

  • 18/07/2017 em 16:22
    Permalink

    Olá. Você sabe dizer quando será lançado o segundo livro da saga kenu. De Sombra do Paraíso?

    Resposta
    • Avatar photo
      18/07/2017 em 16:30
      Permalink

      Sem previsão por enquanto, Denise 🙁

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *