5
(2)

Uma parceria sobrenatural está em curso! A Luva Editora, conhecida no meio literário por diversas publicações voltadas para o fantástico, e o site Boca do Inferno, o maior site de horror da América Latina, lançaram uma campanha de financiamento coletivo  para apresentar aos infernautas literários o que há de mais aterrorizante na literatura brasileira de ficção.

Trata-se do livro “Contos do Boca do Inferno”, um compilado de 15 histórias apavorantes, sangrentas, com situações que conduzirão a uma “jornada de pavor” pela “cidade do deus enterrado” também conhecida como “paraíso do Diabo”, “fazendo das tripas uma oração” enquanto caminha na “última noite” por uma “casa” maldita, onde vive o “recém-renascido” “homem pálido”, “herança” de “Poe”, para a “triste sorte de Ezequiel Moraes”.

Com organização do editor Marcelo Milici, um dos contistas, a antologia conseguiu reunir parte da equipe de colaboradores do site Boca do Inferno, como João Pires Neto, Rogério Saladino, Natália Malini, Ivandro Godoy e Renato Rosatti, além de convidados premiados e reconhecidos por textos assustadores em diversas obras:

Daniela Hänggi, hábil editora e roteirista de podcast, envolvida no projeto Estranhonomicon; Diego Betioli, autor dos livros “A Última Estação 1” e “2”, “CEP”, “Em Casas” e “O Que Sabem Essas Paredes”; Rodrigo Ortiz Vinholo, publicitário com mais de 20 obras e 300 participações em antologias, quadrinhos e poesia; Rodrigo Ramos, que fez parte do Boca do Inferno, e agora é roteirista de quadrinhos e apresentador do Abominável Podcast; O Narrador, com contos em 15 livros, autora revelação da Aberst, e escritora da obra “Você Só Sai daqui me Matando”; dai bugatti, participante de publicações de fantasia e contos diversos; Hedjan C.S., que, assim como Rodrigo Ortiz, está na antologia “Urban”, da Luva Editora; Larissa Prado, premiada pela Aberst em 2019 com o livro “O Rastro da serpente” e em 2021 com o livro “TR3S”; e Carolina Mancini, escritora, ilustradora e tatuadora, e também fundadora da livraria Poison Books.

A campanha, em curso até o dia 26 de setembro, ainda garante outras recompensas para gelar o coração de seus apoiadores. São elas: marcadores com cobertura metalizada; um artístico Postal ilustrado, em formato A6 e colorido em ambos os lados; além das antologias Terrores Latinos, com o melhor dos mitos e tradições que compõem o imaginário do terror latino-americano, e A Hora Morta, com relatos e histórias fantasmagóricas de todas as regiões do Brasil.

E esta não é a primeira vez que o Boca do Inferno ousa se aventurar nas páginas da literatura. O Contos da Boca do Inferno é uma ideia antiga, que existe desde a primeira década do milênio quando o site apresentava em seu conteúdo contos enviados por convidados e leitores. Escritores que hoje podem ser lidos em várias antologias macabras estiveram entre os participantes, como o saudoso Adriano Siqueira, além de Giulia Moon, Rynaldo Papoy e até mesmo o mestre José Mojica Marins.

De lá para cá, entre as versões da página, o Boca do Inferno lançou uma revista em quadrinhos e a enciclopédia “Medo de Palhaço”, mas queria retornar à literatura de ficção. Assim, a parceria vem para fomentar uma reunião de contos escritos por colaboradores da página e convidados.

Convidamos a todos a nos ajudar a tornar real esse projeto para que possamos lançar mais edições, com a abertura da Boca do Inferno para o público escritor!

Para maiores informações, basta visitar nosso perfil no catarse.me.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *