Buffy: 20 Anos Depois!

5
(1)

No dia 10 de março de 1997, estreava na TV a série Buffy, a Caça-Vampiros, levemente baseada em um filme homônimo lançado em 1992. Foram sete temporadas e 145 episódios que marcaram a vida de todos os envolvidos, e deram o título para o site Boca do Inferno, em referência a Sunnydale, e a biblioteca da escola. Buffy enfrentou demônios, vampiros, lobisomens, o próprio Drácula e outras assombrações como a passagem pelo Ensino Médio.

Todos os acontecimentos sobrenaturais serviam de metáfora por essa passagem escolar, a evolução dos jovens na puberdade e os relacionamentos. No final de março, no aniversário de 20 anos da estreia, o elenco se reuniu com o criador, Joss Whedon, para celebrar o sucesso da série cult e teve o encontro registrado pela Entertainment Weekly. Confira o vídeo e algumas imagens desse momento histórico, imaginando como seria bom retornar à Boca do Inferno para novas aventuras assustadoras e divertidas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.