Boca do Inferno na pré-adolescência: 12 Anos de Horror!

0
(0)

Aniversário Boca do Inferno

Muitas coisas acontecem em 12 anos! No caso do Boca do Inferno, pode-se dizer que as mudanças foram bastante visuais, desde a sua estrutura e organização até o seu conteúdo variado. Passaram-se várias crises financeiras, alterações de provedor de hospedagem, entradas e saídas de resenhistas, mas o site manteve-se vivo, navegando pelos mares sombrios da internet, espalhando o horror sem medir palavras! Alcançou fama o suficiente para conquistar convites para entrevistas na TV, em jornais e revistas, atrair admiradores e, até mesmo, invejosos!

Numa época em que os sites perderam espaço para os blogs e estes para as redes sociais, o Boca do Inferno passou a ser praticamente uma exclusividade. Seus colaboradores são fãs genuínos do gênero, não se importam com a fama ou a opinião alheia, querem apenas contribuir para o crescimento do horror no Brasil! Dividem suas responsabilidades infernais com os empregos que possuem, com a família e amigos, passando a ver produções – muitas ruins – apenas para trazer uma análise para o público que visita o site. Na maioria das vezes, o retorno vem na forma de um comentário, positivo ou não, demonstrando que o infernauta dedicou uns minutos de seu tempo para acompanhar a leitura, compartilhar o que viu, usando as dicas para uma próxima sessão em casa.

Em 12 anos, o Boca precisou reiniciar duas vezes. A primeira aconteceu na mudança da linguagem html para wordpress, em 2009; a segunda, agora dia 18 de março, quando percebeu-se que o excesso de conteúdo desorganizado permitia que a página ficasse fora do ar nos picos de visitações. Foi preciso um reinício, mas sem perder textos ou ignorar as datas originais de postagem, algo que os colaboradores têm trabalhado constantemente desde então. Antes mesmo de completar dois meses após o recomeço, o site já resgatou 400 críticas, agora incluindo as fichas de filmes em cada análise. Os artigos passaram a ser dedicados apenas a textos mais longos, completos ou especiais; as análises de séries estão todas num post único; críticas de HQs e livros também estão organizados entre as resenhas. O infernauta também será capaz de notar as tags abaixo de cada análise, facilitando o acesso à informação: se você clicar em “Década de 40“, por exemplo, irá ver uma listagem de filmes analisados desse período; e o mesmo acontece com outro subtemas como “Gore“, “Sangue em Profusão“, “Violência“, “Vampirismo“, “Lobisomem“…etc

Voltar a ter o mesmo conteúdo de antigamente é só questão de tempo. É provável que até a metade do ano já tenha atingido a quantidade perdida após o segundo reinício, podendo voltar a resgatar os textos anteriores, período em que o Boca do Inferno tinha – só entre os artigos – mais de 1000! Além da busca pelos textos já publicados, o site é sempre alimentado com críticas novas, sobre produções que estão chegando aos cinemas e em vídeo. É só o infernauta se manter fiel ao site e, em breve, poderá dizer que acompanha realmente o Maior Site de Horror da América Latina! Pelo menos, pode-se dizer que é o mais antigo!

Obrigado pelos 12 anos de parceria, caro Infernauta! A sua paciência e dedicação são as peças fundamentais para a permanência do Boca do Inferno no universo virtual! O horror agradece…

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

29 thoughts on “Boca do Inferno na pré-adolescência: 12 Anos de Horror!

  • 15/05/2013 em 13:33
    Permalink

    Acompanho o site desde o ano 8… e com certeza, é O MELHOR SITE do assunto.
    MUITO FELIZ POR MAIS UM ANO DE VOCÊS…

    Resposta
  • 15/05/2013 em 00:32
    Permalink

    Acompanho o site há 4 anos e sinto muita falta do site antigo onde tinham muitas e muitas matérias e artigos que nós fãs de terror só encontrávamos aqui. Nunca deixei de acompanhar o site acompanho até hoje, mas gostaria muito de vê – lo como era antigamente !!! 🙂

    Resposta
  • 13/05/2013 em 22:23
    Permalink

    NUNCA ACABEM COM O BOCA,VCS SÃO FODA,MELHOR SITE QUE EU CONHEÇO.VIDA LONGA A ESSE MARAVILHOSO SITE,ADOROOOOOOOOOOOOOOOOO…………………..

    Resposta
  • 13/05/2013 em 22:18
    Permalink

    Eu só tenho a agradecer ao site, assisti muitos filmes por conta dele, acompanho desde o seu 7º ano, e pretendo continuar pelos próximos.

    Resposta
  • 13/05/2013 em 21:49
    Permalink

    O site é incrível! Sou muito fã das críticas e das publicações. Já optei por muitas orientações daqui, muitas dicas boas. Espero q o site continue como está e sempre cresça. Um muito obrigado ao Dr. Milici por ter fundado um site tão bom de um gênero que conquistou seu espaço, mas q já sofreu muita discriminação. Parabéns boca!!!

    Resposta
  • 13/05/2013 em 21:32
    Permalink

    Sou apaixonada pelo site, acompanho vocês há 12 anos. Totalmente viciada em filmes de terror, internet e, lógico, pelo Boca do inferno!
    Obrigada por vocês não desistirem da gente, seu fãns fiéis!
    Parabéns!!!
    Abraços Bianca

    Resposta
  • 13/05/2013 em 21:15
    Permalink

    Parabéns pelos 12 anos!!! Acompanho o site desde 2008!!!

    Resposta
  • 13/05/2013 em 09:06
    Permalink

    Também sinto falta dos artigos antigos. Tinha uns dossiês bem legais das séries A Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13 e Halloween. A maioria dos artigos gigantescos que tinham era do Felipe M guerra, que infelizmente não está mais aqui entre nós – no site (risos). tinha um artigo gigantesco de um filme que adoro : HARDWARE – O DESTRUIDOR DO FUTURO. Espero um dia revê-lo por aqui novamente.

    Resposta
    • 09/03/2014 em 05:13
      Permalink

      De repente, esse artigo do Harware poderia ser sobre o Blu-Ray com dois discos que saiu pela Brook Filmes.

      Resposta
  • 12/05/2013 em 22:30
    Permalink

    Site foda!
    Que continue assim por muitos e muitos anos…

    Resposta
  • 12/05/2013 em 22:08
    Permalink

    Eu acompanho vocês desde 2008! E digo que continuarei convosco ao infinito e além!

    Resposta
  • 12/05/2013 em 20:08
    Permalink

    parabéns … e que fiquem no ar por muito muito tempo. quem curte o gênero só tem a agradecer …

    e que ocorram todas as mudanças necessárias para sempre melhorar …

    Resposta
  • 12/05/2013 em 19:37
    Permalink

    eu também curto o site desde que peguei no pc sozinho e a acessei a internet pela primeira vez. boca forever…

    Resposta
  • 12/05/2013 em 19:27
    Permalink

    Muito bom o site! Me lembro dele há varios anos, sempre visitava, parabéns pelos 12 anos!

    Resposta
  • 12/05/2013 em 11:29
    Permalink

    desde q virei fã de filmes de terror, comecei a ler os artigos e criticas do site quase todos os dias, sempre encontro as melhores referencias por aqui e me atualizo com as noticias, parabéns pelos 12 anos!

    Resposta
  • 12/05/2013 em 09:39
    Permalink

    Acompanho vocês desde 2004 e fico feliz ao ver que o site vem passando por mudanças. Parabenizo todos da equipe e espero que isso dure mais e mais. Só sinto falta dos artigo dos filmes, mais entendo que é muito artigo mesmo…..rsrsrs..

    Resposta
  • 11/05/2013 em 22:08
    Permalink

    acompanho o site a muito tempo,desde o site antigo,q tinha muito mas muito conteudo mesmo,parabens…pelo otimo trabalho,tomara q vcs consigam traser,o conteudo,de volta,uma verdadeira fonte de pesquisa,um dicionario de horror.sou fan de vcs e estou na torcda.

    Resposta
  • 11/05/2013 em 17:44
    Permalink

    Parabéns Boca do Inferno! Devo muito há esse site, que me apresentou ao verdadeiro cinema de horror e inclusive me deu ânimo para escrever sobre isso no meu blog. A evolução na trajetória do site teve seus altos e baixos. Lembro dos excelentes textos de Felipe M. Guerra, longos e informativos, bem como de outros tantos bons autores que passaram pelo site. Infelizmente noto que para se adequar ao atual padrão de disseminação de informação via Internet o site teve que mudar o estilo de seus textos, muito mais curtos que antigamente e acredito que mais adequados aos leitores atuais que querem informação rápida e não gostam de ler textos longos. Mesmo assim, continuo frequentando quase que diariamente o site em busca de novidades. Parabéns e obrigado por ser uma referência no cinema de horror e suspense no Brasil! E que venham mais 12,24, 48 anos por ai! Abraço!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *