Editorial 2018 #4: Festival Boca do Inferno 5 e Sessão Extra

0
(0)

Terminou no dia 25 de novembro, com a Sessão Brazuca, o 5º Festival Boca do Inferno – Quinto dos Infernos! Foram 92 filmes exibidos (dentre os mais de 1600 inscritos), de 22 países, com uma perfeição absoluta no que se refere ao nível técnico. Nenhuma produção internacional (e foram mais de 50), sem legenda; nenhum travamento ou problema na sala de exibição. Devido ao esforço realizado para o sucesso do evento, o site acabou tendo menos publicações do que de costume, principalmente em relação às resenhas.

A boa realização do festival se deve ao trabalho e dedicação de amigos e colaboradores, e merecem uma necessária menção. A arte do cartaz (a mão saindo de um balde de pipoca simbolizando a quinta edição) foi desenvolvida pelo genial Kiko Garcia, da Kikomics, das revistas de horror Catacumba! Também vale o agradecimento a Felipe M.Guerra, antigo colaborador do site, que foi responsável pela grandiosidade do evento com dicas sensacionais! Precisamos elogiar o bom trabalho da SpCine, com o apoio bem sucedido de Letícia Santinon, assim como as atendentes da Biblioteca Roberto Santos, Angela e Mariane! Graças a esse trio e a boa vontade da coordenadora da biblioteca, Maria Cecília Coscia Graner, o Festival não teve problemas na receptividade do público e na exibição correta dos filmes! O desenvolvimento das artes do banner, dos folhetos de programação,  da revista com a sinopse, material de divulgação, fichas de avaliação e crachás foi todo feito pela talentosa Chris Costa, que trouxe uma contribuição imensa para essa edição!

É preciso enaltecer o esforço da equipe do site com a legendagem (Marcus Lamim, Bruna Alfama Altafini, Luana Damião, Laura Dourado, Ivandro Godoy e, claro, Silvana Perez), com a presença no evento (Laura Dourado, Ivandro Godoy, Silvana Perez e, lá de Minas Gerais, Ivo Costa), divulgação e apoio nos sorteios. Sim, tivemos parceiros que merecem ser lembrados: a Warner Bros. (que forneceu muitos jogos de PS4 e XBox One, além de Boxes com muitos filmes), a A2 Filmes com a gentileza de André Luis Cavallini Ferreira (com 18 filmes), a Darkside Books (com 5 livros e HQs) e a Paris Filmes (com 100 ingressos para o Parque do Inferno). Além, claro, da Patty Fang, com seu material sempre bem recebido pelo público, e dos jurados (Ronald Perrone, Gabrielle Yumi, Bianca De França Zasso e Ivandro Godoy). Além, é óbvio,  da necessidade de agradecer ao público sempre presente nas sessões, até mesmo naquelas ocorridas em horários mais difíceis, como na quarta, quinta e sexta-feira. Acredito que todos saíram satisfeitos, seja com ingressos e prêmios, quanto com muita diversão na tela!

Com boas produções na tela de cinema, a quinta edição também foi marcada pela exibição do primeiro filme produzido pelo site Boca do Inferno! Influência estreou no dia 24/11, às 19h, contando com boa parte do elenco, além do diretor (Ivo Costa), do diretor de fotografia (Danilo) e do roteirista (Luciano Milici). A história de uma garota depressiva, que se sente sozinha com a perda do namorado, rendeu boas críticas e foi bem avaliado pela audiência também em sua exibição no dia 25/11.

Quem não teve oportunidade de participar do evento, ainda tem uma nova chance! Dia 15/12, iremos realizar uma Sessão Extra, com o destaque das produções internacionais da quinta edição! Esta acontecerá no Cine Olido, às 17 horas, e também terá brindes para o público, como ingressos para o filme O Chamado do Mal, livros e DVDs! Será bem interessante poder encontrá-lo mais uma vez ou conhecê-lo em mais um evento do gênero, já antecipando os preparativos para a edição 6, já apelidada de 666!

Venha nos prestigiar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *