Monstros gosmentos, lendas fantásticas e assombrações na sessão ANIMONSTROS, do FBI 7

Lendas fantásticas, monstros sangrentos, nojeiras em conteúdos trágicos e pessimistas! Sim, estamos falando da sessão de animações do sétimo FESTIVAL BOCA DO INFERNO! Há quem acredite que são efeitos de stop-motion com massinhas e desenhos em 2D na produção de histórias fofinhas para você assistir durante o almoço com a família. Sinto muito. Não há o dedo da Disney ou da Pixar nos curtas que vocês irão acompanhar na sessão ANIMONSTROS, que estreia dia 15 de novembro no sistema de streaming CINEBRAC – que permitirá acesso gratuito durante o período do festival.

Oriundas de países como Bélgica, México, Colômbia, Polônia, Áustria, Israel, Estados Unidos, Egito, Equador e, claro, Brasil, serão 15 curtas dessa sessão que você poderá conferir durante os dias 15 e 30 de novembro, entre os 148 que serão exibidos! Na estreia ainda teremos disponíveis as sessões FANTÁSTICO, HORROR I, MISTÉRIO E SUSPENSE I, MONSTRUÁRIO I e QUARENTENA, totalizando os 60 primeiros curtas!

Confira abaixo quais serão as produções que farão parte da aterrorizante sessão ANIMONSTROS, e tire as crianças de perto!

Roller Monster, Bélgica, 12 minutos. Animação, Horror, Fantasia
Direção: Manu Gomez
Sinopse: Uma adaptação livre de “A Metamorfose”, de Franz Kafka

O menino ingênuo que pensava que era uma noite de circo, e se fosse, não era como ele imaginava (The naive boy who thought it was a circus night, and if it was, but not as he imagined it)., México, 3 minutos, Fantasia, Animação
Direção: Victor Del Volkov
Sinopse: Um menino persegue um palhaço até um circo, onde uma surpresa arrepiante o aguarda.

Cabelos da Fera (Pelos de Bestia), Colômbia, 3 minutos. Animação, Humor Negro
Direção: Constanza Garcías Solé
Sinopse: Um pequeno monstro decide cortar o cabelo de Satanás.

Fantasma (Upiór), Polônia, 6 minutos. Animação. Fantasia, Romance
Direção: Gabi Bania
Sinopse: “Phantom” é uma adaptação do poema polonês de Adam Mickiewicz com o mesmo título. É uma história comovente sobre um amor infeliz mais forte que a morte.

Os Retratos, Brasil, 3 minutos. Animação, mistério, Horror
Direção: Amanda J. Campos
Sinopse: Enquanto acampava com seus amigos, um jovem chamado Joe decide fumar um último cigarro antes de dormir, porém, acaba perdido na mata e, com a chegada de um aguaceiro, deve procurar abrigo em uma cabana misteriosa.

Paco, Áustria, 5 minutos. Animação, Fantasia
Direção: Susanna Ruttnig
Sinopse: Enquanto espera pelo trem, o coelho Paco é atormentado por pensamentos intrusivos.

O Barulho, Brasil, 2 minutos. Horror, Lendas. Animação
Direção: Marcos dos Santos
Sinopse: Menina é acordada de seu sono por um barulho estranho vindo de seu quarto

O Caçador de Árvores Gigantes, Brasil, 11 minutos. Animação, Fantasia
Direção: Anttonio Pereira
Sinopse: Um menino brincando no quintal de sua casa descobre um baú enterrado revelando um segredo, a mais de quinhentos anos os homens venderam as maiores árvores da terra aos reis mais poderosos um dia tudo parou e nunca mais ouviu falar de caçadores de árvores, tudo aquilo restou aquela arca com um mapa antigo. O menino, com a ajuda de seu amigo raposa comedor de insetos, vai caçar as árvores gigantes, que ele acredita estarem presas no céu. Assim começa esta aventura, onde um menino e seus amigos buscam resgatar as Árvores Gigantes.

Não são permitidos monstros (No Monsters Allowed), EUA, 4 minutos. Animação, Horror
Direção: David Burgis
Sinopse: Uma jovem fica tão assustada com o filme de terror que seu irmão mais velho assiste que não consegue dormir à noite. Pior ainda, as criaturas do filme a atormentam, e ela precisa encontrar uma maneira de passar a noite…

Desmacarada (Mask Out), México, 4 minutos. Animação, Fantasia, Drama
Direção: Cecilia Cortes
Sinopse: Ao entrar na floresta, Mila se depara com um buraco que contém três máscaras e uma nota que diz: Sua decisão, quem gostaria de ser?

Parasita, Israel, 7 minutos. Animação. Fantasia
Direção: Oded Hesseg
Sinopse: Um cego idoso enfrenta um convidado indesejado. Ele deve se livrar desse parasita rapidamente, antes que ele tome conta de sua casa.

Eva, Egito, 3 minutos. Animação. Fantasia
Direção: Ahmad Emad
Sinopse: Eva decide comer o fruto proibido que Satanás a tentou dizendo que ficará mais bonita do que nunca ao mordê-lo.

Comendo Cérebros, Brasil, 5 minutos. Animação. Fantasia
Direção: Almir Correia
Sinopse: Uma garota brinca na floresta de árvores cerebrais. Uma fruta cai em seu colo e ela a leva para casa, desencadeando uma grande transformação familiar.

Centaura, Brasil, 17 minutos. Animação. Fantasia, Lenda
Direção: Luiza Lubiana
Sinopse: Duas tribos invocam a divindade Rudá para vir celebrar o rito do amor. Eles acreditam que Rudá vem das nuvens e que o amor está livre de todos os preconceitos.

Ayacocha, Equador, 8 minutos. Animação. Fantasia, Lenda
Direção: Canva Ma
Sinopse: Depois de vencer o concurso de criação de porquinhos-da-índia de sua cidade, Nina terá que viajar pelo mundo mágico e espiritual do Lago Ayacocha e enfrentar o terrível Urkuyaya, uma divindade da montanha, para impedir o sacrifício de sua melhor amiga, Lulun, a porquinha-da-índia vencedora do festival.

SERVIÇO:
Festival Boca do Inferno 7 (FBI VII)
Onde: Cinebrac (cinebrac.com.br)
Quando: entre os dias 15 e 30 de novembro
Valor: gratuito durante o período do evento

(Visited 345 times, 1 visits today)
Marcelo Milici

Marcelo Milici

Fundou o Boca do Inferno em 2001. Formado em Letras, fez sua monografia sobre o Horror Gótico na Literatura. É autor do livro "Medo de Palhaço", além de ter participado de várias antologias de horror!

2 comentários em “Monstros gosmentos, lendas fantásticas e assombrações na sessão ANIMONSTROS, do FBI 7

  • 17/11/2020 em 10:59
    Permalink

    Os curtas Desmascarada, O Caçador de Árvores Gigantes e Parasita não estão disponíveis.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *