Perversidade, rituais de invocação, sacrifícios e possessões na sessão SANTÂNICO PANDEMONIUM

0
(0)

O demônio sempre esteve presente no Festival Boca do Inferno, nesta e nas outras edições. Uma das temáticas mais recorrentes entre os inscritos, não houve outra maneira que não fosse espalhá-lo por diversas sessões, além de criar uma única, com alguns desses exemplares.

Aqui não tem espaço para poesia e drama. Só perversidade, rituais de invocação, sacrifícios e, claro, possessões. Produções diabólicas do Brasil, EUA, México, Espanha, Chile, Rússia e Reino Unido comprovam que nem sempre o diabo está nos detalhes!

Confira hoje, no último dia do Festival, na plataforma Cinebrac!

Midnight in the Forest, Brasil, 17 minutos. Horror, Drama, Bruxaria
Direção: Marcelo Leme
Sinopse: Durante o eclipse total da lua com a superlua de sangue, na madrugada de 21 de janeiro, um pescador acampa em uma floresta e pesca a beira de um lago. Lá, encontra uma jovem perdida no meio da floresta. Ciente da fragilidade da garota, busca seduzi-la, até quando descobre que ela não é quem imaginava. E que também não está sozinha.

Camping Fun, EUA, 14 minutos, Horror, Found Footage, Satanismo
Direção: Thomas Burke
Sinopse: Quatro amigos partem para uma fuga remota no Texas, sem saber que estão sendo perseguidos por um culto sinistro.

O Diabo (El Diablo), México, 10 minutos. Horror, Satanismo
Direção: Juan Pablo de Luna
Sinopse: Udilia, uma mulher idosa e doente abandonada por seu filho Edmundo enfrentará seus últimos momentos de fé. Ela será cuidada por Dona Edita, costureira contratada por Edmundo, mas não poderá salvá-la de seu pior medo.

Família, Espanha, 4 minutos. Thriller, Possessão
Direção: Iván Molina Jiménez
Sinopse: Uma garota acorda desorientada e amarrada a uma cadeira.

Benditos Demônios, Chile, 20 minutos. Humor Negro, Satanismo
Direção: Sergio Beltrán
Sinopse: Betzabe luta para que seus filhos sigam o caminho dos Evangelhos até o Céu, sem ter tanta certeza sobre qual é o verdadeiro caminho. Ela descobrirá o caminho certo, apesar dos demônios vagando por sua casa?

Invocação (Invocation). UK, 7 minutos. Horror. Satanismo
Direção: Sam Mason Bell
Sinopse: Uma mulher desperta um demônio mortal

O Caso dos Irmãos Aragão, Brasil, 20 minutos. Horror, Satanismo, Mistério
Direção: Rafael Soares
Sinopse: Baseado em uma famosa lenda urbana brasileira, conta a história de três irmãos (Alicia, Reinaldo e Roberval) que se engajaram em um experimento sobrenatural.

Ritual (Ритуал), Rússia, 13 minutos, Experimental, Horror, Satanismo
Direção: Ivan S. Gubarev
Sinopse: A menina faz um pacto com o mal e sacrifica seu amado, uma pessoa, para atingir seu objetivo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

(Visited 132 times, 1 visits today)

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.