Fantasmagória Bar: um cantinho gastronômico especial para fãs de terror em São Paulo

5
(6)

São Paulo é um grande polo gastronômico e cultural, com opções de exposições e restaurantes de diversas partes do mundo, para todos os gostos. De uns anos pra cá, lugares temáticos vêm se tornando cada vez mais populares. São inúmeras as hamburguerias voltadas para o público geek, bares e cafeterias com decorações chamativas e com referências a filmes e séries famosas. Mas e os fãs de terror? Dificilmente encontramos um lugar voltado inteiramente para os fãs do gênero na cidade. E foi exatamente com esse pensamento que os irmãos Barna, dois aficionados por filmes de horror e cansados de hambúrgueres a cada esquina, decidiram arriscar e abrir o Fantasmagória Bar, localizado no bairro de Pinheiros.

Ao passar pela rua, é impossível não virar os olhos para a fachada – que teve como inspiração a casa de Amityville – roxa do local e sua iluminação interna vermelha. A logo do Fantasmagória é um simpático fantasminha, o que descreve bem o local: assustador, sim, mas aconchegante também. Todos os funcionários são extremamente educados e atenciosos, desde a recepção do cliente até a saída, um atendimento impecável que faz toda a diferença. Os donos também sempre estão por lá e fazem questão de se preocuparem com o bem-estar do cliente e abertos a opiniões e sugestões.

A casa possui dois andares, com uma bela escadaria, digna de produções cinematográficas, que leva ao segundo andar. Ao longo da subida podemos notar alguns pôsteres e, um dos itens de maior sucesso de lá, a boneca Annabelle trancada em uma caixa. E sim, é uma réplica da boneca original dos Warren! Toda a decoração foi cuidadosamente pensada, feita de fã para fã. E quando digo feita, é literalmente. Foram os próprios donos que fizeram a decoração e pensaram em cada detalhe, seja a roupa e cabelo destruídos de Jason saindo do fundo do lago, seja o banheiro do térreo – acessível e inclusivo, vale citar – com a armadilha de urso de Jogos Mortais feita à mão ou o banheiro de cima com uma surpresinha especial espreitando. Aliás, personagens mais conhecidos são os que saltam aos olhos em primeiro lugar, o que permite que o Fantasmagória alcance um público maior e traga mais curiosos para o lado macabro. Freddy, Jason, Samara, Michael Myers, Pennywise e Ghostface são facilmente avistados. Até mesmo o palhaço Art, de Terrifier, que ganhou fama mais recentemente, já tem seu espaço garantido. Também encontramos referências ao nosso lendário ícone do terror nacional, Zé do Caixão, clássicos de Stephen King, clássicos antigos do cinema de horror, entre outros. Olhares mais atentos também notarão referências que apenas quem aprecia o gênero mais a fundo vai entender, como por exemplo a boneca pendurada. Ou então, quem viveu os anos 90 ou ouviu sobre a famosa lenda do disco invertido da Xuxa ou mesmo da faca escondida dentro do boneco Fofão, vai encontrar esses e outros easter eggs por lá.

Com tanta decoração dedicada especialmente ao gênero, é claro que o cardápio, com capa do Necronomicon, não poderia ser diferente. Todos os drinks, desenvolvidos pelo conceituado mixologista Rick Anson, são temáticos e levam nomes de alguma produção ou personagem do mundo do horror, bem como suas apresentações. Até mesmo o drink que Jack Torrance toma no bar do hotel Overlook em O Iluminado está presente (aliás, esse é um favorito da casa e altamente recomendado para quem gosta de whisky).

Sobre as comidas, assinadas pelo chef Henrique Mecciano, o grande diferencial é que são feitas no forno à lenha. Podemos encontrar porções generosas de batata, asinhas de frango, crostatas, almôndegas, berinjela temperada e disco de queijo brie, variando de R$19,00 a R$59,00. Além das porções, temos os Bocaditos, carro chefe da casa, que consistem em uma massa leve e bem servida de pizza recheada e enrolada, assada no forno à lenha, e possui opções vegetarianas. O prato de couve-flor, totalmente vegano, também é uma excelente pedida. Para finalizar, há quatro opções de sobremesa: pudim de brigadeiro, pudim de leite condensado, bocadito com avelã e morangos e a fantástica cheesecake, muito leve e com sabor balanceado.

Depois de toda essa experiência, ainda podemos encontrar chaveiros, canecas e colecionáveis de filmes de terror à venda no local.

O Fantasmagória certamente é uma grande homenagem feita com carinho por fãs e um lugar incrível para os amantes e simpatizantes de terror, que ganharam uma nova casa em São Paulo e serão sempre muito bem-recebidos. Michael Myers garantirá o conforto de todos os visitantes.

Fantasmagória Bar

Rua Inácio Pereira da Rocha, 15 – Pinheiros/SP (próximo ao Beco do Batman, sendo a estação de metrô mais próxima a Fradique Coutinho da linha 4-amarela)

Funcionamento:

Qua, Qui e Sex: 18h às 0h
Sáb: 16h às 0h
Dom: 16h às 22h

Instagramhttps://www.instagram.com/fantasmagoriabar
Sitehttp://www.fantasmagoriabar.com

Confira nosso vídeo sobre o local clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Louise Minski

Um experimento de Schrödinger entediado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *