0
(0)
Festival tem programação de mais de 40 países
Festival tem programação de mais de 40 países

Finalmente foi liberada a programação completa do X FANTASPOA (Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre). O festival tem inicio no dia 09 e vai até o dia 25 de maio.

A abertura este ano terá o clássico “O Vingador Tóxico” que está comemorando 30 anos e contatará com a presença do diretor Lloyd Kaufman que conversa com o público após a exibição do filme.

Outros diretores importantes também estarão presentes para fazer seções comentadas de seus filmes: Bruce LaBruce (Otto), Richard Stanley (Dust Devil – O Colecionador de Almas), Marc Carreté (Asmodexia), Frank Henenlotter (Basket Case), Zack Parker (Proxy), Nacho Vigalondo (Open Windows), Olivier Beguin (Chiméres), Bobcat Goldthwait (Willow Creek), Gonzalo e Hernán Quintana (Jorge e Alberto Contra os Demônios Neoliberais), entre outros. Ao todo serão 39 sessões comentadas, 35 convidados estrangeiros e 17 convidados brasileiros.

Alguns dos destaques da mostra: Asmodexia, All Cheerleaders Die, Antissocial, Chiméres, Open Windows, Proxy, Jorge e Alberto Contra os Demônios Neoliberais, Videoclub, Return to Nuke `Em High 1.

O FANTASPOA acontece durante 17 dias, nas salas CineBancários, Cine Santander Cultural, Paulo Amorim e Eduardo Hirtz. Serão mais de 100 longas-metragens e 50 curtas-metragens de mais de 40 países. Além de cinco cursos: Apocalipse Zumbi (ministrado por Carlos Primati), Faça o Seu Maldito Filme (ministrado por Lloyd Kaufman), Curso de Maquiagem e Efeitos Especiais, (ministrado por James Sizemore), Curso de Redação de Roteiros (ministrado por Richard Stanley) e Curso de Trilha Sonora para Filmes (ministrado por Germán Suane).

Abaixo você pode curtir o trailer do FANTASPOA com uma pequena amostra do que vem por ai, para a programação completa, clique aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

4 Comentários

  1. Interessante o Bruce La Bruce estar presente… São poucos festivais de terror que abrem espaço pra um diretor de filmes gays.

  2. queria ver isso,pena que sou pernambucana.

  3. NOSSA que festival hein , vai ser loco demais , como eu queria ir a esse festival .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *