O FestComix é um evento tradicional em São Paulo, onde os fãs de quadrinhos, mangás, games e RPG se reúnem para divulgar seus materiais e adquirir novos produtos em uma oportunidade única para contatos entre artistas e público, com performances de cosplays, anúncios de lançamentos, autógrafos e os fóruns de discussão temáticos. Nesta 22ª edição, abriu-se um espaço exclusivo para quem curte todas essas vertentes, acrescendo cinema e literatura, relacionadas ao Horror! O Terrorfest I – já houve o anúncio de que teremos mais em 2017 – conduziu os visitantes a um pequeno Inferno na Expo SP.
A partir de um conceito planejado por Daniel Vardi, com a experiência de ter participado das antigas HorrorCons, o evento permitiu interessantes mesas de debates sobre o gênero, exposição do Museu do Terror de Toninho do Diabo, maquiagem fantástica (a cargo de Pedro Marins),
encontro com monstros reais (como Coveiro Maldito e Scarllet Sokolova), conversas com especialistas em quadrinhos assombrados (Kiko Garcia, da sensacional Catacumbas, entre outros), novos autores e cinema, com a exibição de produções de horror independentes com a presença dos envolvidos (Rodrigo Aragão, Joel Caetano, Renato Siqueira…).
O Boca do Inferno participou de um debate com o site Contos do Absurdo e o canal Assombrado, falando sobre terror na internet, o que realmente assusta, e o que mudou no gênero desde o começo do século. Foi uma oportunidade gratificante de conversar com fãs de horror, reencontrar velhos conhecidos e apresentar projetos. Distribuímos fanzines, HQs e trocamos materiais e contatos para um futuro promissor para os envolvidos.
O pesar se deu por consequência do falecimento do mestre Rodolfo Zalla, um dos maiores quadrinistas, e que estaria presente no evento. As mesas de debate fizeram uma merecida homenagem ao autor, cujo legado ficará eternizado em seus belíssimos trabalhos!
Que venha a segunda edição para continuarmos assombrando SP com informações, diversão e muito medo!
Esse evento foi sensacional!
Pena que um resfriado não me deixou ir! 🙁