Um balé de ossos e vísceras numa cena do remake de Suspiria

0
(0)

Qualquer remake nunca é bem visto.  Mesmo se for uma nova versão de um filme obscuro, há sempre os que acham que a produção original deve se manter intocável. E o que dizer de um filme cult, uma obra-prima de um Dario Argento inspirado? Embora torçam o nariz, as informações passadas foram bem animadoras: retorno da atriz do original (Jessica Harper), presença de nomes ilustres como Tilda Swinton e a promessa de um filme sem moderação, mantendo a atmosfera e o horror satanistas!

Semana passada foi divulgada uma imagem de Dakota Johnson com o peito aberto, numa conexão explícita ao órgão genital feminino. Tal imagem fez tremer a internet e animou os curiosos, mas a Amazon Studios pediu que fosse retirada do ar por direitos e talvez por ela ser um spoiler. Uma pesquisa rápida e você ainda a encontra em alguns sites teimosos, caso queira realmente vê-la.

Contudo, o site Variety descreveu um outro episódio violento, envolvendo a atriz, num espetáculo gore e poético como jamais visto nas telas. “A cena mostra Dakota Johnson praticando balé em uma companhia de dança assustadora. Toda pirueta que ela realiza traz consequências terríveis para outra dançarina em outro estúdio – enquanto Johnson pratica, a outra é literalmente dilacerada em uma confusão de ossos quebrados, urina, cuspe e sangue. É intenso, para dizer o mínimo.

Dirigido por Luca GuadagninoSuspiria acompanha uma bailarina americana que viaja para uma prestigiada companhia de ballet na Europa, apenas para descobrir que lá existe algo mais sinistro e sobrenatural. Ela fica cada vez mais aterrorizada depois de uma série de assassinatos começar a acontecer, e aos poucos desvenda a história sombria da academia.

Confira o pôster oficial!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Um balé de ossos e vísceras numa cena do remake de Suspiria

  • 16/12/2019 em 10:44
    Permalink

    Muito raro eu gostar de refilmagens dos clássicos cult, mas isso me impressionou bastante. Extremo!!! No estilo dos filmes antigos e obscuros com muitas cenas perturbadoras e nada de seguir as convenções do estúpido “Cinema Moderno”. Nota 10

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *