Enquanto aguardávamos na sala de imprensa pela oportunidade de encontrar o diretor Andy Muschietti e, quem sabe, perguntar alguma coisa, recebemos como conselho: se tiverem alguma chance, perguntem a ele algo que seja interessante. Uma brincadeira que fizemos envolvia questioná-lo sobre um possível capítulo 3, uma dúvida boba e que ninguém ali fez, uma vez que o novo filme se encerra com a parte final do livro. Não é boba quando se trata de box office e Hollywood!
Numa entrevista recente ao Entertainment Weekly, o ator Bill Skarsgård, que encarna o palhaço Pennywise, disse que retornaria para um novo filme, se houvesse uma boa história para contar. “Teria que haver o tipo certo de abordagem para isso“, ele disse, “O livro termina onde o segundo filme se encerra, então It – Capítulo Dois é o final dessa história. Há uma possibilidade de voltar no tempo, antes de tudo o que vimos acontecer. Pode haver uma história que valha a pena contar. Como seria algo que não consta no livro, seria uma história independente, mas, obviamente, dentro do mesmo universo. Então, pode ter algo interessante ali e eu acho que seria divertido.”
It – Capítulo Dois fez U$91 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia, nos EUA; e U$94, pelo mundo, chegando a um total de U$185 milhões até o momento. Foram números inferiores ao alcançado pelo primeiro filme, que fez U$123 somente nos EUA, ou seja, uma diferença de 27%. Abaixo, mas ainda assim lucrativo para se pensar num novo capítulo. Alguém duvida que aconteça?
O Stephen King ainda está vivo e até onde ele trabalhou ainda que na produção como mero pesquisador, ele não costuma a concordar com sequências fora do que ele propôs nos livros. E a primeira versão teve o Stephen King como consultor. Não acho que passe adiante a ideia. Ir contra o autor é bem complicado, ainda mais nos EUA.
Acho que não em, vi um vídeo de uma entrevista com o diretor e uma produtora do filme, eles deixaram claro que não existia a intenção de uma continuação ou qualquer coisa do tipo.