Terror na mata no found footage A Viúva das Sombras

5
(1)

Está sentindo falta dos found footages, aquelas produções em que os próprios atores filmam os acontecimentos? Passada a febre do estilo, que chegava a lançar dezenas de produções todo ano (só a título de comparação, só em 2015, tivemos mais de 15 filmes lançados nesse  formato. Veja aqui!), o subgênero sentiu o desgaste e foi aparecendo cada vez menos entre as estreias.  Contudo, para os fãs de cenas tremidas, correria e gritos que se intensificam no último ato, a Paris Filmes levará aos cinemas o terror russo A Viúva das Sombras (The Widow, 2020), trabalho de estreia do diretor Ivan Minin.

Uma densa floresta, jovens perdidos e pouco sinal de celular. É assim que o aterrorizante A Viúva das Sombras cria o clima ideal para assombrar o público. A produção é baseada em eventos reais e conta a história de jovens voluntários que entram em uma mata para o resgate de um garoto.

Mais de 300 pessoas se perderam pela região nos últimos tempos, mas apenas alguns foram localizados: todos nus. No anoitecer, a comunicação é cortada e sem sinal nos celulares e rádios, o grupo começa enfrentar algo desconhecido e sobrenatural. De acordo com uma lenda local, eles estão na presença da Viúva das Sombras.

O filme é no estilo found footage, dos mesmos criadores de A Sereia e A Noiva, sendo o primeiro lançamento de terror da distribuidora em 2021. Confira o trailer dublado, o cartaz nacional e algumas imagens:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

One thought on “Terror na mata no found footage A Viúva das Sombras

  • 03/02/2021 em 18:45
    Permalink

    Esse found footage pode não ter sido tão mainstream nos últimos anos, mas nos games eles estão bastante populares também. Agora, quanto ao filme, eu assistiria ele sim, parece divertido.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *