Uma teoria para as motivações de Ghostface em Pânico 6

4.5
(12)

As filmagens do sexto filme da franquia Pânico chegaram ao fim. As informações foram confirmadas pela equipe de produção, através de uma conta no instagram, assim como pela atriz Courtney Cox, que ainda incluiu um comentário parecido com: “Esse desgraçado não se cansa?

Intitulado inicialmente como Pânico 6, o filme, novamente dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, terá o retorno de sobreviventes dos filmes anteriores, incluindo Hayden Panettiere, que interpretou Kirby no quarto. Além dela e da intérprete de Gale Weathers, o longa contará com Jenna Ortega, Melissa Barrera, Jasmin Savoy Brown, Mason Gooding, e o acréscimo de Samara Weaving, Liana Liberato, Jack Champion, Henry Czerny, Tony Revolori, Josh Segarra, Devyn Nekoda e Dermot Mulroney.

Não mais ambientado em Woodsboro, o novo filme mostrará os sobreviventes se mudando da pequena cidade para Nova York. No entanto, sua realocação para um “novo capítulo” parece não ir bem para eles, já que Ghostface continua a realizar uma matança, chegando a Nova York para rastrear os quatro sobreviventes.

A única ausência sentida é a da atriz Neve Campbell, a final girl de todos os longas da franquia. Alegando valores não adequados para a sua importância nos filmes, ela já anunciou que não estará nesta produção.

Se é que isso é verdade…

Faria sentido e seria bem surpreendente dentro da proposta da cinessérie, se Sidney Prescott vestisse as roupas de Ghostface no novo filme. Atormentada pela constante luta pela sobrevivência e pela perda de seu amigo, ela possivelmente poderia ter visto o marido se afastar com seu filho, pelo receio de novas ameaças. Culparia os sobreviventes pelo constante retorno do assassino mascarado ao ponto de resolver eliminá-los para que não exista mais ninguém conectado a ela que possa voltar a matar.

E sobre uma possível parceria, a série poderia trazer de volta Stu (Matthew Lillard). Essa é uma teoria que vem sendo alimentada há muitos filmes, sobre a possível sobrevida do companheiro de Billy Loomis. Fãs, inclusive, chegaram a criar fanfics em que o personagem teria resistido ao final de Pânico, e estaria internado em um hospital psiquiátrico, tal qual Michael Myers, com a informação abafada por sua família.

Seria insano e ousado, não? E assim justificaria a pressa na realização de um sexto filme, encerrando definitivamente qualquer possibilidade de novas produções. Isso se os valores não forem suficientes para que Ghostface volte a usar sua lâmina afiada…

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

6 thoughts on “Uma teoria para as motivações de Ghostface em Pânico 6

  • 09/09/2022 em 22:38
    Permalink

    Seria interessante demais e pegaria muita gente de surpresa. Essa teoria é completamente plausível, visto que esta notícia sobre a recusa da atriz é meio esquisita. Aguardemos!

    Resposta
  • 07/09/2022 em 02:39
    Permalink

    Mano seria surreal .. sério ..a mocinha se transformando na vilã ..mas não pode ser ! quanto ao stu , acho difícil ele ter sobrevivido pois foi eletrocutado por uma tv tubo antiga

    Resposta
    • Avatar photo
      07/09/2022 em 15:12
      Permalink

      Também acho que seria. O que não me desce pela garganta é saber que a atriz, que nem está entre os grandes nomes de Hollywood – talvez, tivesse o sonho de ser uma atriz reconhecida uns 20 anos atrás -, recusar voltar a uma franquia que lhe dá visibilidade. O que ela teria pedido? Salário de Tom Cruise? Ela ganha muito em publicidade com o lançamento de um filme, que já é promessa de público. Basta ver Jamie Lee Curtis. Por que ela retornou a enfrentar Michael Myers? Valores exorbitantes ou talvez porque queira ser vista novamente para surgirem mais papéis?

      Pode ser que ela não seja realmente a assassina, mas ela pode, de repente, ter uma aparição surpresa no final, deixando os espectadores boquiabertos!

      Abs

      Resposta
  • 05/09/2022 em 20:12
    Permalink

    Eu acharia sensacional e ousado ao extremo. Admito que cheguei a pensar que o filme 5 iria pra esse caminho.

    Seria um final chocante pra franquia, mas seria um “acabar com quem tudo começou”.

    Resposta
    • Avatar photo
      07/09/2022 em 15:17
      Permalink

      Exato, Robson! Vi uma entrevista de um dos diretores dizendo que o novo filme iria surpreender a franquia. Seria apenas pela mudança de locação, saindo da cidade pequena para Nova York? O terceiro filme fez isso e não trouxe nenhuma novidade.

      É interessante pensarmos no seguinte: qual seria a motivação para um novo filme? Pânico 4 foram os remakes; Pânico (5), os reboots. E o sexto? Continuação de um reboot? Mas estão chamando o projeto de Pânico 6 mesmo e não Pânico 2.

      Partindo por esses pensamentos, um filme que trouxesse a heroína como a assassina, mudando tudo o que se imaginava até então, seria eternamente lembrado como uma das produções mais ousadas dentre os slashers.

      Mas, também pode ser nada disso. E ainda surpreender.

      Abs

      Resposta
      • 22/11/2022 em 16:35
        Permalink

        Um fato que eu acho muito interessante seria de que eles podem fazer a nova protagonista(Sam), ser uma Assasina em Pânico 6, acho que ela poderia ter algo do tipo como 2 personalidades assim como vimos quando ela matou um dos Ghostfaces do filme no caso o Richie. Assim como em Pânico 4, o plot twist da Jill ser assasina pegou muitos de surpresa, pois conforme a história estava se encaminhando muitos achavam que ela seria a nova Final-Girl, no caso a nova Sidnney.

        Outro fato que acho interessante seria mesmo a volta do Stu, pois assim como sabemos até então todos os outro 8 assasinos que vimos foram finalizados mais de 2 vezes. somente o Stu que não foi considerado realmente assasinado, seria interessante ver ele Voltando nesse 6 Filme da franquia. muitos estão teorizando de que nesse novo filme teremos 3 Assasinos sendo assim, seriam 2 novos e seria o momento ideal para a volta dele.

        Algo que vi também muitos comentando é de que nesse Pânico 6 vai acontecer algo meio que inédito em filmes de Terror, pelo que parece teremos pela 1 vez uma Cena Pós-Creditos na saga Pânico. sendo assim, essa Cena daria uma brecha direta para o 7 Filme da Franquia.

        Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *