Zumbis Marvel: Uma Noite Alucinante (2007)

5
(1)
Zumbis Marvel: Uma Noite Alucinante
Original:Marvel Zombies vs. Army of Darkness
Ano:2007•País:EUA
Páginas:Autor:Editora: Panini

Na maioria das vezes de maneira errônea, a palavra trash é usado para definir qualquer obra fantástica do gênero horror. Porém, o termo se refere àquele filme feito de maneira barata, com baixo orçamento, atores canastrões, roteiro furado e situações que beiram o ridículo. Involuntariamente ou não.

Com isto em mente, podemos facilmente comparar Zumbis Marvel: Uma Noite Alucinante (Marvel Zombies vs. Army of Darkness no original) como um clássico exemplar do cinema trash de horror. A única diferença é que estamos falando de uma obra em quadrinhos.

Longe de buscar atingir a relevância de um Watchmen ou estabelecer novos patamares como O Cavaleiro das Trevas, Zumbis Marvel: Uma Noite Alucinante é um daqueles raros quadrinhos que só querem divertir, abusam das frases de efeito, das personagens femininas gostosas, da violência gráfica e das capas chamativas.

A estética trash deste gibi ainda está presente na arte e roteiro, dos relativamente desconhecidos John Layman (roteiro) e Fabiano Silva Neves (arte). Frutos do baixo orçamento da produção? E nas belíssimas capas chamativas de Arthur Suydan, totalmente zombiexploitation, fazendo releituras mortas-vivas de capas clássicas do universo Marvel.

Passada em um universo alternativo onde todos os heróis Marvel se tornaram zumbis, a história mostra Ash, o personagem da trilogia clássica Evil Dead, depois dos acontecimentos do terceiro filme onde ele se torna um viajante interdimensional na luta contra os exércitos das trevas gerados pelo livro Necronomicon, chegando à Terra de Zumbis Marvel no momento em que a infestação tem início. Acreditando se tratar de mais desmortos gerados pelo livro dos mortos, Ash segue exterminando heróis mortos-vivos com sua moto-serra no lugar da mão e seu “pau-de-fogo” – sua espingarda calibre 12.

A saga foi publicada originalmente nos EUA em 2007 como parceria entre a Marvel e a Dynamite Entertaiment – detentora dos direitos de Evil Dead em quadrinhos – e por aqui na extinta Marvel Max, da editora Panini em 2008 entre os números 59 e 63 da revista.

Recheada de cenas absurdas e divertidas como uma aliança entre Ash e o Justiceiro, Ash xavecando a deliciosa mutante Cristal e Howard, o pato (aquele do filme dos anos 80) zumbi, Zumbis Marvel: Uma Noite Alucinante é mal escrita e desenhada mas entrega exatamente o que se espera: diversão e sangue.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

4 thoughts on “Zumbis Marvel: Uma Noite Alucinante (2007)

  • 31/08/2013 em 12:20
    Permalink

    Eu tenho orgulho em afirmar que possuo essa série, bem como outras dos “Zumbis Marvel”. É simplesmente fenomenal. Engraçada, irônica e, como descrito acima, cheia de tripas e sangue. Recomendo absolutamente.

    Resposta
    • 22/01/2015 em 19:10
      Permalink

      é uma criação do Robert Kirkman né?

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *