Todo Mundo em Pânico 2 (2001)

Todo Mundo em Pânico 2 (2001)
Sátira ao Exorcista salva produção!
Todo Mundo em Pânico 2
Original:Scary Movie 2
Ano:2001•País:EUA, Canadá
Direção:Keenen Ivory Wayans
Roteiro:Shawn Wayans, Marlon Wayans, Alyson Fouse, Greg Grabianski, Dave Polsky, Michael Anthony Snowden, Craig Wayans
Produção:Eric L. Gold
Elenco:Anthony Acker, Mark Barrett, Anna Faris, Richard Bellos, Bradley Fisher, Suzanne O'Donnell, Veronica Cartwright, Andy Richter, Natasha Lyonne, James Woods, Marlon Wayans, Christopher Masterson, Shawn Wayans, James DeBello, Tori Spelling

Em 14/09/01 estreou nos cinemas brasileiros a paródia de horror Todo Mundo em Pânico 2 (Scary Movie 2), sequência do original de 2000, que retorna com o mesmo elenco e a exemplo de seu antecessor também satiriza vários outros filmes, principalmente de horror.

No primeiro episódio, o tema central era brincar com a série Pânico de Wes Craven (iniciada em 1996) e citar com muito humor outros filmes similares. Dessa vez, a história foi centrada no filme A Casa Amaldiçoada (1999) e várias cenas lembravam sátiras aos filmes O Exorcista (cuja versão do diretor foi lançada na época), O Homem Sem Sombra, Hannibal (na famosa sequência do cérebro), Premonição, Revelação, e até de filmes fora do gênero fantástico como a nova versão da aventura policial de As Panteras, O Tigre e o Dragão com suas lutas coreografadas, e a catástrofe dos furacões de Twister (numa cena onde uma vaca fantasma voa dentro de um tornado), entre outras referências.

Todo Mundo em Pânico 2 (2001) (1)

O primeiro filme foi um grande sucesso e seguindo uma já histórica tendência do cinema, essa sequência é bem inferior, com algumas poucas passagens realmente engraçadas, que são na verdade as do prólogo do filme onde o alvo é satirizar o clássico O Exorcista. Para quem conhece o clássico original, é quase impossível não rir de cenas como a da menina urinando em profusão no tapete da sala na frente dos convidados de uma festa de sua mãe; ou quando um dos padres (o sósia do Padre Karras do original) inicia o ritual exorcista e é provocado pelo demônio que diz que sua mãe estava com eles, e uma velha senhora de repente sai debaixo dos lençóis ao lado da menina possuída; ou quando o outro padre (cópia do Padre Merrin, interpretado com muito humor por James Woods) está sentado numa privada e reza com veemência para obter sucesso na tentativa de defecar, e consegue seu intento com grande estardalhaço; ou ainda quando o mesmo padre fica atraído sexualmente pela garota possuída que faz gestos obscenos com a língua e vocifera para o padre comê-la e ele tenta seguir à risca o pedido dela; ou na melhor das sequências, quando os dois padres exorcistas e a garota possuída travam uma verdadeira batalha de vômitos esverdeados que jorram por todos os lados em enormes banhos gosmentos.

Todo Mundo em Pânico 2 (2001) (3)

O restante de Todo Mundo em Pânico 2 esbarra nos habituais clichês já característicos dessas paródias de filmes de horror e afins, com vários momentos até ridículos. Mas no final o filme vale uma conferida, principalmente pelas sequências satirizando O Exorcista.

(Visited 1.461 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

7 comentários em “Todo Mundo em Pânico 2 (2001)

  • 14/10/2014 em 16:08
    Permalink

    O primeiro Todo Mundo… é o melhor de todos! É mais focado no tema principal a ser satirizado (filmes slasher) e tem cenas que marcaram minha infância. Por que não tem nenhuma análise sobre o primeiro?

    Resposta
  • 19/05/2014 em 18:43
    Permalink

    Grosseiro – sem dúvida – mas, pelo menos, a paródia d’O EXORCISTA e a ponta de Tim Curry salvam o filme da catástrofe total.

    Resposta
  • 02/11/2013 em 01:50
    Permalink

    Se o filme não tivesse exagerado em algumas partes, o mesmo teria sido mais engraçado… Mas ainda sim, traz bons momentos, xD

    Resposta
  • 15/08/2013 em 11:18
    Permalink

    O filme até que é legal, pena que se perde num mar de escatologia e piadas preconceituosas. Os Irmãos Wayans realmente estavam pedindo por socorro.

    Resposta
  • 05/07/2013 em 22:04
    Permalink

    TAMBÉM GOSTO DA SÁTIRA DO FILME DO EXOCISTA , FICOU ÓTIMA PRINCIPALMENTE AS CENAS DO VETERANO JAMES WHOODS MUITO ENGRAÇADO…

    Resposta
  • 02/07/2013 em 15:07
    Permalink

    o 1 e o 2 são engraçados em algumas partes,mas os outros……..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *