Fear 2 – Uma Noite de Halloween (1999)

Fear 2 (1999)

Fear 2 - Uma Noite de Halloween
Original:The Fear: Resurrection
Ano:1999•País:EUA
Direção:Chris Angel
Roteiro:Kevin Richards
Produção:Mary Beth Jenner, Clint Lien
Elenco:Gordon Currie, Stacy Grant, Phillip Rhys, MYC Agnew, Emmanuelle Vaugier, Brendan Beiser, Rachel Hayward, Larry Pennell, Betsy Palmer

Um bom amigo não é aquele que só recomenda as coisas boas, mas também o que avisa para fugir das coisas ruins. Então tome um conselho meu de amigo: fuja deste filme. Eu, na minha doente curiosidade e ignorando todas as placas de “Corra“, “Perigo“, “Perda de Tempo a Frente“, cometi a (com o perdão da palavra) cagada de comprar o DVD deste filme, lançado no Brasil pela Spectra Nova. Foram os 10 Reais mais mal empregados de toda a minha vida…

E para evitar que muitos como eu façam um desfavor ao seu próprio bolso, resolvi fazer uma crítica deste pavoroso filme. E pavoroso é o melhor adjetivo que eu encontrei para classificá-lo, a partir do fio de roteiro criado por Kevin Richards em seu primeiro (e espero que seja o único) trabalho, cheio de rombos, a direção horrorosa de Chris Angel (capengando como em Wishmaster 3 e 4) e atuações beirando o amadorismo.

Michael (Gordon Currie, de Puppet Master 4 e 5) é um cara problemático, pois sua mãe, após presenciar um assassinato cometido pelo seu pai em uma floresta na época do Halloween, acaba morta também e, em seguida, o rapazinho é trancado por ele em um porta malas com um estranho boneco de madeira.

As circunstâncias do assassinato são um tanto confusas e mal explicadas (quem é a mulher assassinada? Qual o sentido do boneco de madeira no porta malas?) e talvez fosse esclarecido no filme anterior, embora eu ache um tanto improvável.

Vinte anos depois, Michael se junta com as vítim..quer dizer, amigos estereotipados, cujos nomes não são importantes (tem a intelectual, tem o rapaz que só pensa em transar, entre outros manés) e a namorada Peg (Stacy Grant) e vão passar o Halloween em Hacket, uma cidade isolada do mundo. Chegam à casa de sua avó sem nome – que é chamada de Mams (Betsy Palmer, “a mãe do Jason” pagando um micão) =, seu avô (Larry Pennell) também sem nome e seu amigo índio “Corvo” (Byron Chief-Moon).

O que nenhum de seus amigos sabe é que nesta noite haverá uma cerimônia, com o tal boneco de madeira Morty, onde cada um deverá se fantasiar com o seu maior medo para enfrentá-lo (Mui amigo esse cara…). Como líder da cerimônia, e maior interessado em se livrar do seu pesadelo, Michael deverá usar uma máscara de madeira igual a do boneco, chamada de “Máscara da Morte” (a criatividade não para…), e tem um amuleto que tem uma função mal explicada.

Sobre os medos dos personagens: o vovô tem medo de ratos, o Corvo de cavalos, a vovó de escuro…dos amigos tem uma com medo de sangue outro de água, outro de altura, mas o pior é o cara que tem um medo mortal de tomar decisões. Já pensou, você entrar no McDonalds e de repente cair duro no chão por não saber se quer o nº 1 ou o nº2?? Bizarro…

E a partir daí, começam as mortes e as suspeitas recaem sobre Michael, mas como nós e toda a torcida do Flamengo já sabemos, o responsável é o Morty. E então qualquer tentativa de dar um sentido ao roteiro é mera coincidência até a conclusão sofrível e sem graça. Não dá pra simpatizar com os personagens e é enrolação do começo ao fim. O diretor Chris Angel leva 50 minutos para começar a matança e, de uma hora para outra, o boneco de madeira que estava parado em todas as cenas está falando, correndo e até se teletransportando (!!!). Enfim, uma tosqueira sem precedentes. Não dá medo, não é divertido, não é interessante, nem tem mulher pelada, não tem nada…

Não assisti ao primeiro e depois dessa não pretendo fazer isso tão cedo. Então se tiver a oportunidade de comprar ou alugar este filme, passe adiante e gaste o seu rico dinheirinho com outra coisa. Para meu consolo, pelo menos agora tenho um bom presente de inimigo secreto e sinceramente não gostaria que fosse um de vocês.

(Visited 657 times, 4 visits today)
Gabriel Paixão

Gabriel Paixão

Colaborador e fã de bagaceiras de gosto duvidoso. Um Floydiano de carteirinha que tem em casa estantes repletas de vinis riscados e VHS's embolorados. Co-autor do livro Medo de Palhaço, produz as Horreviews e Fevericídios no Canal do Inferno!

4 comentários em “Fear 2 – Uma Noite de Halloween (1999)

  • 02/11/2013 em 00:29
    Permalink

    Já vi vendendo esse filme, mas percebi na hora que não era coisa boa.

    Resposta
  • 01/11/2013 em 00:08
    Permalink

    o filme é muito fraco! tenho o dvd. e assisti na band em exaustão..a té no Força Total que era dedicada a filme de artes marciais empurraram esse aí..Batsy palmer se envergonha por ter feito o ótimo sexta-feira 13 , e desse aí deve se orgulhar..que hipocrisia..

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *