M is for Marriage (2013)

3
(2)

M is for Marriage (2013)

M is for Marriage
Original:M is for Marriage
Ano:2013•País:EUA
Direção:Todd E. Freeman
Roteiro:Todd E. Freeman
Produção:The Brothers Freeman, Christian Burgess, Lara Cuddy, Kevin Curry, Devon Lyon
Elenco:Natalie Victoria, Jeffree Newman, Michael Draper

No ano passado foi lançada a antologia The ABCs of Death, composta de 26 curtas, cada um intitulado com uma letra do alfabeto. As letras foram distribuídas a 25 diretores, e cada um teve de criar sua história. A 26ª letra ficou com Lee Hardcastle, que venceu a competição que escolheu o 26º diretor para o projeto. Ainda que tenha dividido opiniões, The ABCs of Death vai gerar uma continuação, e mais uma vez os fãs do horror podem ajudar a escolher seu 26º diretor.

Um dos concorrentes na competição é o curta M is for Marriage, de Todd E. Freeman. O diretor já se mostrou um fã do body horror no longa Cell Count, sci-fi inspirado na obra de David Cronenberg, e faz uso do mesmo tema no curta.

M is for Marriage acompanha uma sessão de terapia em que o Dr. Christian, especialista no campo da Psicoterapia Biomédica, trata de Laura, envolvida em uma crise com seu marido. O estresse do casal chegou a um ponto crítico e deve ser confrontado no que o Dr. Christian chama de sessão de Bio-Transferência. A técnica incomum traz a tona o sofrimento emocional do paciente, e a dor se manifesta de uma forma física. A sessão parece seguir para um resultado satisfatório, porém algo dá errado.

M (2013)

The ABCs of Death 2 conta com diretores de peso no gênero horror, com nomes como Vincenzo Natali e as irmãs Soska, e Freeman criou um curta à altura. Natalie Victoria é convincente ao expressar a raiva de Laura, a esposa traída, enquanto Jeffree Newman equilibra a situação com sua tranquilidade médica. A maquiagem também merece destaque, e a manifestação física da dor criada por Freeman rende cenas angustiantes.

Foram mais de 500 curtas inscritos para tentar ocupar um posto em The ABCs of Death 2, e M is for Marriage conseguiu se manter entre os seis primeiros colocados durante boa parte da competição. Todd E. Freeman já avisou que o curta é apenas um trecho de seu próximo longa, Love Sick, e conseguir um lugar na antologia pode fazer com que o projeto siga em frente.

http://www.youtube.com/watch?v=471qjcbP3JQ

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Silvana Perez

Escolheu alguns caminhos errados e acabou vindo parar na Boca do Inferno em 2012. Apresenta o podcast do site, o Falando no Diabo, desde 2019. Fez parte da curadoria e do júri no Cinefantasy. Ainda fala de feminismos no Spill the Beans e de ciclismo no Beco da Bike.

3 thoughts on “M is for Marriage (2013)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *