A Floresta (2006)

A Floresta (2006)

A Floresta
Original:The Woods
Ano:2006•País:EUA, UK, Alemanha
Direção:Lucky McKee
Roteiro:David Ross
Produção:Bryan Furst, Sean Furst
Elenco:Lauren Birkell, Agnes Bruckner, Jane Gilchrist, Emma Campbell, Bruce Campbell, Patricia Clarkson, Marcia Bennett, Rachel Nichols, Kathleen Mackey

… e depois todas as outras meninas se juntaram e apunhalaram ela e esmagaram a cabeça dela com toras de madeira. E quando ela tinha virado uma grande e mole pilha de tripas, ossos e sangue, elas a jogaram no poço, aquele mesmo lá do jardim…

O ano é 1965. O casal formado por Joe Fasulo (Bruce Campbell) e sua esposa Alice (Emma Campbell) está levando sua filha problemática mas com uma inteligência especial, Heather (Agnes Bruckner), para o colégio interno Falburn, exclusivo para moças e localizado no meio de uma floresta isolada em New England. A escola é misteriosa e estranha, características confirmadas pelos perfis da severa diretora Srta. Traverse (Patricia Clarkson) e das professoras não menos exigentes e exageradas como a Srta. Leland (Catherine Colvey) e a Srta. Mackinaw (Marcia Bennett), que tem um inquietante tique nervoso.

A Floresta (2006) (1)

Uma vez no internato, Heather encontra outras alunas como a discreta Marcy Turner (Lauren Birkell), com quem faz amizade, e a arrogante Samantha Wise (Rachel Nichols), uma espécie de líder local que implica com sua chegada. Mas os piores problemas ainda iriam surgir quando Heather tem horríveis e confusos pesadelos, além de ouvir vozes oriundas da floresta. Para completar o clima de mistério, ela também descobre uma lenda local sobre um grupo de bruxas lideradas por Clara Thompson (Ivana Shein), que frequentou a escola no passado causando uma série de transtornos. Porém, o ápice da sinistra atmosfera que cerca o lugar seria estabelecido com o desaparecimento inexplicável de algumas alunas, obrigando Heather a investigar a verdade dos fatos, enfrentar seus medos e lutar pela própria vida.

A Floresta (2006) (2)

A Floresta (The Woods) foi lançado em DVD no Brasil pela Sony. Dirigido por Lucky McKee (de May – Obsessão Assassina, 2002), e escrito por David Ross, é mais um interessante filme sobre bruxaria explorando alguns elementos sempre instigantes em roteiros de horror como o mal oculto numa floresta, o efeito perturbador de árvores amaldiçoadas e possuídas por fantasmas, e uma conspiração secreta e maligna para o sacrifício de jovens garotas. E tem também a presença do cultuado ator Bruce Campbell, o eterno Ashley de The Evil Dead (1982), que muitos anos depois de enfrentar a fúria de demônios kandarianos que atacaram uma cabana isolada no meio de uma floresta fantasmagórica, volta a enfrentar uma ameaça sobrenatural. Apesar de sua participação relativamente pequena, como o pai que tenta salvar sua filha atormentada pelos espíritos da floresta, ele sempre consegue despertar um interesse especial em qualquer filme graças ao seu carisma inconfundível.

(Visited 1.987 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

7 comentários em “A Floresta (2006)

  • 09/09/2016 em 02:03
    Permalink

    Bom filme, com uma clara inspiração no clássico Suspiria! Altamente recomendado para os fãs de filmes de bruxa.

    Resposta
  • 16/07/2015 em 00:25
    Permalink

    Neste filme a garota chamada Marcy tem um radio com fones de ouvido. Aquele modelo de fone só foi existir na década de 80. O filme se passa em 1965.

    Resposta
  • 20/12/2014 em 19:01
    Permalink

    Simplesmente adoro esse filme,não me canso de revê-lo o dvd já ta ate gasto.

    Resposta
  • 23/02/2014 em 10:23
    Permalink

    a Agnes está irreconhecível nesse filme.

    Resposta
  • 22/02/2014 em 01:16
    Permalink

    Eu sempre via na locadora, mas não tinha vontade de assistir. Espero ver um dia.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien