2
(2)

Ahí Va el Diablo (2012) 3

A Chegada do Diabo
Original:Ahí va el diablo
Ano:2012•País:México, EUA
Direção:Adrián García Bogliano
Roteiro:Adrián García Bogliano
Produção:Andrea Quiroz
Elenco:Laura Caro, Francisco Barreiro, Michele Garcia, Alan Martinez, David Arturo Cabezud, Enrique Saint-Martin, Michele Estrada, Jessica Iris, Dana Dorel, Juan Carlos Arreguin, Giancarlo Ruiz

O diretor Adrián Garcia Bogliano vem colecionando notáveis elogios pelos seus trabalhos. Conseguiu visibilidade a partir do argentino Sudor Frio (2010), pois mesmo irregular, o filme figurou em festivais fantásticos e arrancou elogios por onde passou; realizou também o elogiado Penumbra (2011), o que o fez ter sido convidado para a antologia ABC’s of Death, no seguimento B is for Bigfoot. O jovem diretor consegue construir, a partir de baixos orçamentos, trabalhos bem realizados como Ahí va el diablo (traduzindo ao pé da letra – Ai vem o diabo), produção mexicana que participou do Fantaspoa em 2013, e foi bastante elogiada pelo público, críticos e jurados presentes.

Em uma passeio de família, um casal de filhos já pré-adolescentes se perde em uma montanha para desespero dos pais. Eles são encontrados pela polícia no dia seguinte, porém voltam diferentes do local. Desconfiados do que possa ter acontecido, os pais decidem investigar o que pode ter causado uma espécie de transtorno nos jovens.

O roteiro do próprio Bogliano é bem escrito, construindo um mosaico de situações que levam os personagens a tomarem atitudes deturpadas, e assim criar um paradoxo – seria o diabo manipulando e influenciando ou apenas o ser humano pagando sangue com sangue? Bogliano conduz o filme de uma maneira que leva o espectador descobrir os fatos junto com os personagens durante a trama. A ligação entre uma situação é outra é sempre esclarecida a cada ponto de virada, que cada vez mais angustiante, mostra do que somos capaz para defender ou vingar a honra de quem amamos. O filme tem muito a dizer, desde a desconstrução familiar, até a maneira como o ser humano tende a lidar em determinadas situações, acreditando naquilo que querem ver.

Ahí va el diablo (2012) (1)

No elenco, o pai Felix, interpretado por Francisco Barreiro, que trabalhou no interessante Somos o que Somos, na versão mexicana, está bem a vontade em seu papel, como um pai protetor, apesar de pouco ausente devido ao seu trabalho. A bela Laura Caro interpreta a mãe da família, Sol, e se vê cada vez mais envolvida nas mudanças de seus filhos, percebendo que o que aconteceu no sumiço das crianças pode não ser nada daquilo que imaginava, mas algo bem pior. Adolfo e Sara, interpretados respectivamente pelos jovens Alan Martinez e Michele Garcia, acabam sendo o destaque da trama: após o sumiço, os jovens passam a ficar mais em silêncio e com olhares frios – o que os torna cada vez mais assustadores.

Ahí va el diablo é um interessante exemplo de como o cinema pode ser realizado de uma maneira simples e eficiente, a partir de um roteiro bem construído e uma direção segura. Bogliano consegue causar medo muito mais pelo que sugere do que mostra, e esse é o tipo de cinema que mais assusta.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

13 Comentários

  1. Eu também não entendi. Eu prefiro assistir a um desenho do Patolino que eu entendo melhor.

    1. meu amigo, acho que vc nunca assistiu um filme pornô na vida, pq vc vim dizer que esse filme tá mais pra filme pornô só por causa de algumas cenas de nudez que existem em vários filmes, inclusive de ação e por causa de uma cena lá dentro do carro daquele casal, tu vim dizer que parece um filme pornô, das duas uma, ou tu não entendeu nada do filme ou tu vendo vendo realmente um filme pornô ao invés desse aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. esse filme eu ja assistir e tambem esse filme e muito bom

  3. O pior Filme que ja assisti na minha vida, é horrível, chato e com um final sem noção… ODIEI!!!!

  4. Achei o filme muito arrastado,não sei onde os infernautas sentiram medo com esse filme..uma ótima ideia orém mal realizada,mas longe de ser um filme ruim!

  5. Pelo que entendi no final os pais entram na montanha e veem os corpos dos seus filhos e descobrem que quem saiu da caverna não eram mais as crianças e eles e acabam sendo possuídos pelo demônio também.

    1. Este final foi tão sem nexo que achei q ñ tinha entendido. Hahahaha Mas vi q realmente o final é uma bosta. Obrigada! ?

  6. muito bom ! assistindo agora no Space !
    da muito medo , e sem efeitos , oque é mt bom . pois nos deixa bastante apreensivo

    1. como termina só vi até a parte que a mae entra no vao da montanha
      por favor?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *