Halo 4: Em Direção ao Amanhecer (2012)

5
(1)

Halo 4 (2012)

Halo 4: Em Direção ao Amanhecer
Original:Halo 4: Forward Unto Dawn
Ano:2012•País:EUA
Direção:Stewart Hendler
Roteiro:Aaron Helbing, Todd Helbing
Produção:Ryan Copple, Matthew I. Goldberg
Elenco:Tom Green, Anna Popplewell, Enisha Brewster, Ayelet Zurer, Masam Holden, Mike Dopud, Iain Belcher, Osric Chau, Kat de Lieva, Daniel Cudmore

Halo é uma popular franquia de vídeo games com um argumento central futurista sobre a eterna batalha da humanidade contra alienígenas. Em 2012, com direção de Stewart Hendler, foi produzido um filme especialmente como campanha de marketing para o lançamento do jogo Halo 4, sendo na verdade uma compilação de uma web série com cinco episódios de aproximadamente 15 minutos.

Ambientado no século 26, o filme mostra a dura rotina de treinamento de jovens numa academia militar, preparando-se para uma longa guerra contra insurgentes rebeldes, focando mais o ponto de vista do cadete Tomas Lasky (Tom Green), e suas dúvidas e questionamentos sobre a carreira militar. Porém, após a inesperada invasão de uma aliança de raças alienígenas e a destruição da escola de treinamento militar, o foco da humanidade volta-se para combater o inimigo extraterrestre, com o jovem Lasky e um grupo de amigos tentando lutar por suas vidas e sendo resgatado por Master Chief (Daniel Cudmore), um lendário soldado misterioso.

Halo 4 (2012) (2)

Mais uma Ficção Científica explorando a guerra contra alienígenas e o severo treinamento militar de jovens cadetes. É interessante a ideia da produção de um filme especialmente como veículo de marketing de um jogo, com o objetivo de divulgar a franquia Halo.

O DVD lançado no Brasil traz grande quantidade de materiais extras, com informações sobre os bastidores, figurinos, concepção das armas, os ótimos efeitos especiais, a ideia do roteiro, e entrevistas com atores e realizadores.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

5 thoughts on “Halo 4: Em Direção ao Amanhecer (2012)

  • 26/01/2015 em 09:14
    Permalink

    No início, parecia um remake de “Tropas Estelares”, sem os insetos (tem até granada enfiada no bicho). Mas aos poucos o filme ganha ritmo próprio, especialmente ao focar no drama existencial do cadete Lasky e seu esforço de sacanear a si próprio, o que chega a dar raiva (palmas para a ótima performance de Tom Green).

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *