Doubt (2007)

5
(1)

Doubt (2007) (1)

Doubt
Original:Doubt
Ano:2007•País:Japão
Páginas:200• Autor:Editora: JBC

Imaginem uma mistura de Jogos Mortais (2004), com Demônio (2010) e aquela brincadeira da infância, polícia e ladrão, em que o ladrão dá piscadelas para os outros jogadores, “matando-os“, e seria papel do policial prender este jogador e impedir mais mortes. Fizeram o cenário? Pois bem, é essa a premissa do mangá, recém lançado no Brasil pela JBC, Doubt.

Existe um joguinho e/ou uma categoria de jogos para celular japonês chamado “Rabbit Doubt”, onde um grupo de pessoas deve descobrir qual delas é mentirosa e impedir que continue suas traquinagens, para que o resto do grupo saia ileso. Naa forma mais pura do jogo, existe um grupo de coelhos e neste grupo há um lobo infiltrado. Todas as noites quando os coelhos domem, o lobo volta a sua verdadeira forma e mata um dos coelhos. Para impedir as mortes, os coelhos se reúnem e matam aquele que acreditam ser o lobo. Se estiverem certos em seu julgamento, vencerão. Caso contrário… o lobo matará a todos.

Esta é a premissa básica do jogo e do eixo narrativo do mangá Doubt. Um grupo de conhecidos que jogavam este jogo online são presos numa espécie de porão do Jogos Mortais, com códigos de barra tatuados no corpo, que funcionam como chaves para portas e para que descubram assassinatos e percorram o labirinto que mostra o local onde estão. Para sair, devem descobrir quem entre eles é o lobo e o culpado por estarem ali. Mas ai vem o problema: em quem confiar e de quem suspeitar? Quais são as pistas?

Doubt (2007) (2)

Doubt é cercado de mistério e suspense. Tem uma pegada um tanto quanto adolescente, ao mostrar romances juvenis no grupo, roupas coladas na garota com peitões e o bad boy ser abordado como um incompreendido. Clássico dos mangás adolescentes, que sem estes pontos, não seria a mesma coisa! Faz parte da cultura local e é interessante notar que os jovens no Japão são tão interessados em tramas de horror e suspense, influenciando a produção, fazendo com que as histórias que consomem, tangenciem os mundos da ficção e os aspectos cotidianos da vida teen, sem forçar a barra.

Doubt (2007) (3)

Com quatro volumes apenas, Doubt, originalmente lançado em 2007 e chegando agora às bancas brasileiras, é ideal para quem não está super habituado no mundo dos mangás do gênero, mas quer começar por algum lugar. Como são poucos volumes, fica fácil de acompanhar e já preparar o psicológico para alguns maiores como Another (2013) ou Assassination Classroom (2014). Além disso, a narrativa de Doubt vale super a pena e a história vai te prender do inicio ao fim.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Luana Caroline Damião

Graduada em museologia, fã de faroestes e Christopher Lee, deseja que o mundo acabe com um apocalipse zumbi, onde, certamente, será um dos mortos-vivos.

One thought on “Doubt (2007)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *