Prisioneiros das Trevas (2001)

0
(0)

Prisioneiros das Trevas (2001) (1)

Prisioneiros das Trevas
Original:A Crack in the Floor
Ano:2001•País:EUA
Direção:Sean Stanek, Corbin Timbrook
Roteiro:Sean Stanek, Corbin Timbrook
Produção:S. Norris Johnson
Elenco:Mario Lopez, Gary Busey, Bo Hopkins, Rance Howard, Tracy Scoggins, Justine Priestley, Daisy McCrackin, Jason Oliver, David Naughton, Stephen Saux

Seis amigos, incluindo dois casais, vão a uma cabana sinistra no meio de uma floresta deserta sem saber que nesse mesmo lugar há 33 anos um menino viu sua mãe ser estuprada e morta por dois homens. Os amigos também não sabem que esse menino, agora adulto, de nome Jeremiah (Roger Hewlett), ainda vive lá, escondido no porão, observando o mundo através de um pequeno buraco no solo e que ele não gosta de receber visitas.

Apesar de ter achado essa sinopse muito simples e parecida com outras milhares, com certeza você se interessará em alugar esse filme após ler na embalagem uma frase bastante curiosa: “A imprensa americana considera Prisioneiros das Trevas um dos melhores filmes de horror desde Halloween.” Mas, não se engane. Não há nesse filme um motivo sequer para julgá-lo como apreciável a qualquer fã do gênero; não há originalidade e nem uma mínima razão para distinguir essa produção de milhares de outras que você esteja acostumado a assistir todos os dias.

Prisioneiros das Trevas (2001) (5)

Quantas vezes você já viu um casal ser morto após fazer sexo ou usar drogas? Quantas vezes você já viu personagens cômicos serem vítimas de suas próprias brincadeiras? Mulheres taradas e medrosas, xerifes dedicados a encontrar o assassino e pesadelos misturados com realidade? Para
apimentar ainda mais esse enredo nonsense, acrescentaram uma cena em que um jovem narra uma lenda urbana nada relacionada com a trama (vale pela presença ilustre do ator David Naughton, que atuou brilhantemente no papel principal do clássico Um Lobisomem Americano em Londres) ao pé de uma fogueira com a intenção de assustar seus amigos. Porém quem mais assusta é a jovem que revela ao namorado que está grávida, e o rapaz, apesar de gostar da ideia, acaba se tornando vítima do assassino.

Prisioneiros das Trevas (2001) (6)

As tragédias não páram por aí. Jeremiah mata qualquer pessoa que se aproxime de sua morada bem ao estilo Jason, sem mostrar o rosto – não tem porque esconder -, com muita crueldade e sem tempo para conversas. Então, por que o assassino pega uma das jovens e a amarra em sua cama para depois matá-la? Por que não a matou antes como fizera com todas as outras vítimas? Não espere por algum final surpreendente Aliás, assim como Olhos Famintos, não espere nenhuma conclusão da história, mas também não estranhe se um dia surgir alguma continuação como já é de praxe no cinema americano.

Se a imprensa americana considera essa produção a melhor desde Halloween, tenho muito medo de saber qual é a pior…

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *