True Detective – 2ª Temporada – 1º Episódio (2015)

0
(0)

True Detective (2015) (3)

True Detective - 2ª Temporada - 1º Episódio
Original:True Detective - Season 2 - Episode 2
Ano:2015•País:EUA
Direção:Justin Lin, Daniel Attias, Janus Metz Pedersen, Miguel Sapochnik
Roteiro:Nic Pizzolatto
Produção:Peter Feldman, Ben Kunde, Blake McCormick, Aida Rodgers
Elenco:Colin Farrell, Rachel McAdams, Taylor Kitsch, Vince Vaughn, Chris Kerson, W. Earl Brown, Christopher James Baker, C.S. Lee, Michael Irby,

Uma das séries de maior sucesso do ano passado, True Detective volta para a sua segunda temporada totalmente repaginada. Com um novo elenco e uma história totalmente independente da primeira temporada, True Detective deixa claro que é uma série de antologias independentes.

O Boca do Inferno foi convidado pela HBO para conferir os três primeiros episódios desta nova temporada. A sugestão de oferecer esta oportunidade para a imprensa partiu do próprio criador da série, Nic Pizzolatto, que acredita serem necessários três episódios para compreender a nova proposta da série. Afinal, tudo mudou. Não apenas o elenco e a história, mas o formato também é bastante diferente.

Ao contrário da temporada anterior, que acompanhava uma história em flashbacks, True Detective agora conta com uma história linear, que começa em quatro pontos separados, com quatro personagens diferentes, que aos poucos tem seus caminhos cruzados pelos outros até que suas histórias se tornem uma só.

True Detective (2015) (1)

A história começa com Ray Velcoro (Collin Farrell), um detetive do condado de Vinci, que tem sua esposa atacada por um criminoso. Surge então Frank Seymon (Vince Vaughn), um poderoso empresário com conexões com o crime organizado, que oferece a Ray o nome do bandido que atacou sua esposa. A partir daí, os dois desenvolvem uma relação perigosa! Ambos se juntam a Ani Bezzerides (Rachel McAdams), detetive do condado de Ventura, e Paul Woodrough (Taylor Kitsch), um patrulheiro de rodovias, na investigação do desaparecimento de uma importante figura política que pode por a perder todo o império construído por Frank.

A principal diferença sentida nesta segunda temporada de TD está no elenco. Mesmo colocados em papéis diferentes do que estão acostumados, o que permite que mostrem um desempenho muito melhor, os quatro atores principais não estão à altura de Matthew McConaughey e Woody Harrelson. A beleza plástica da temporada anterior também fica de fora com a opção de um diretor mais acostumado com o cinema de ação (Justin Lin, de Velozes e Furiosos 4, 5 e 6).

True Detective (2015) (2)

Mesmo estando aquém da temporada anterior, True Detective ainda mantém um ar de novidade que prende a atenção, principalmente pela quantidade de reviravoltas e pelos ganchos entre os episódios. A série estreou por aqui no último dia 21 pela HBO simultaneamente com os EUA.

Fique de olho no Boca do Inferno para conferir as novidades da série e confira o review da primeira temporada clicando aqui.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Rodrigo Ramos

Designer por formação e apaixonado por HQs e Cinema de Horror desde pequeno. Ao contrário do que parece ele é um sujeito normal... a não ser quando é Lua Cheia. Contato: rodrigoramos@bocadoinferno.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *