Terror no Gelo (2005)

2.3
(4)

Terror no Gelo (2005) (1)

Terror no Gelo
Original:Ice Queen
Ano:2005•País:EUA
Direção:Neil Kinsella
Roteiro:Peter Beckwith, Neil Kinsella, David R. Williams
Produção:Peter Beckwith, David Giancola
Elenco:Ami Chorlton, Harmon Walsh, Noelle Reno, Jennifer Hill, Daniel Hall Kuhn, Tara Walden, Peter Wyndorf, Demone Gore, John Romeo

O conceito de “tão bom que é ruim” vem sendo utilizado com tanta frequência que acaba perdendo sua magia. Mas vez ou outra nos deparamos com filmes com roteiros tão ridículos, efeitos especiais tão pífios e atores tão incompetentes, que fica claro que sua ruindade não foi mero acidente, e que os próprios realizadores não levaram o seu trabalho a sério – o que muitas vezes depõe a favor do filme.

Terror no Gelo (2005) (3)

É o caso de Terror no Gelo, produção direto para o vídeo onde uma criatura pré-histórica (Ami Chorlton) aterroriza um grupo de pessoas presas por uma avalanche numa estação de esqui. Vinda da era glacial, a monstra é capaz de congelar suas vítimas de dentro para fora, e só pode ser morta pelo calor. Enquanto um cientista (Daniel Hall Kuhn) quer capturar a Rainha do Gelo viva para estudá-la, o grupo de sobreviventes precisa encontrar uma saída do prédio coberto pela avalanche.

Terror no Gelo (2005) (2)

Entre os ataques da criatura, o filme tenta construir algum interesse no triângulo amoroso composto por Johnny (Harmon Walsh), sua namorada Tori (Noelle Reno) e Elaine (Jennifer Hill). Os três não são tão maus atores, e até têm uma boa química, mas a trama não se sustenta, já que romance não é o que queremos ver numa produção desse tipo. Felizmente o roteiro guarda uma surpresa bizarra, ao fazer a criatura pré-histórica se apaixonar também por Johnny, o que leva aos momentos mais engraçados da fita. Você já sabe que vai ser um filme ruim, mas no estado de espírito certo é possível se divertir com a ruindade desta produção classe B, e conseguir umas boas gargalhadas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Matheus Ferraz

Mineiro, autor publicado e mestre em Biografia pela University of Buckingham

One thought on “Terror no Gelo (2005)

  • 25/07/2015 em 14:49
    Permalink

    ” Terror no gelo ” fica no meio termo entre o bom e ruim , é assistivo e esquecido ao mesmo tempo .
    Eu o via por várias vezes na locadora e ficava na dúvida de levar ou não , até que um dia resolvi dar uma chance pra esse filme , mais é o tipo de filme que você assisti uma vez e não merece ser revisto e o esquece facilmente , e também não é um filme pra se ter em coleção .
    Concordo plenamente com essa nota dada a ele .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *