O Jogo dos Espíritos (2002)

O Jogo dos Espíritos (2002) (3)

O Jogo dos Espíritos
Original:Long Time Dead
Ano:2002•País:UK, França
Direção:Marcus Adams
Roteiro:Eitan Arrusi, Marcus Adams, Chris Baker, Daniel Bronzite, Andy Day, James Gay-Rees
Produção:James Gay-Rees
Elenco:Joe Absolom, Tom Bell, Lara Belmont, Melanie Gutteridge, Lukas Haas, Alec Newman, Mel Raido, Marsha Thomason

O thriller de horror O Jogo dos Espíritos (Long Time Dead), filme de estreia do diretor Marcus Adams e com uma produção de baixo orçamento do estúdio inglês “Working Title”, entrou em cartaz nos cinemas brasileiros em 28/06/02 e conta basicamente a história que transformou uma brincadeira de evocação de espíritos numa tragédia mortal para um grupo de estudantes.

Uma vez embriagados e ao decidirem manipular inadvertidamente uma “tábua Ouija” num velho armazém, os jovens selaram seu destino com uma mancha de sangue, despertando a ira de um espírito maligno que estava adormecido aguardando apenas a oportunidade de retornar do além para sua vingança.

O Jogo dos Espíritos (2002) (1)

Ele se apossa do corpo de um dos jovens passando a perseguir e eliminar todos os outros do grupo que foram os responsáveis por importuná-lo de seu refúgio, abrindo uma porta para entrada em nosso mundo, culminando num jogo de muitos sustos e mortes violentas.

O demônio árabe, denominado de “Djinn”, segundo a literatura ocultista é um espírito do fogo e primeiramente foi evocado em 1979 no Marrocos num ritual satânico que terminou de forma mortal para seus participantes, e uma vez no mundo dos vivos ele ataca suas vítimas que o despertaram através de brutais queimaduras pelo corpo. Porém, o espírito maligno foi esconjurado e ficou preso no inferno por anos até agora, onde em Londres ele é acidentalmente chamado de novo por um grupo de oito estudantes formado por Annie (Melanie Gutteridge), Lucy (Marsha Thomason), que conhece um pouco sobre ocultismo, Spence (James Hillier), que é o namorado de Lucy, Stella (Lara Belmont), Webster (Lukas Haas), Joe (Mel Raido), Rob (Joe Absolom), e Liam (Alec Newman), que curiosamente é um dos poucos sobreviventes do ritual marroquino de 1979, e cujo seu pai foi considerado o responsável pela chacina acontecida e condenado a apodrecer num hospício.

O Jogo dos Espíritos (2002) (2)

Os jovens moram numa casa alugada por um estranho senhor, Becker (Tom Bell), que se revela posteriormente também um dos sobreviventes da cerimônia cabalística no Marrocos no passado, sendo que ele coleciona objetos misteriosos, recortes de jornais e fotos relacionados ao ocultismo.

Ele descobre o erro cometido pelos estudantes ao evocarem o “Djinn” e avisa que a única forma de expulsar o demônio do mundo dos vivos é realizando um ritual de esconjuro. Após muito suspense e mortes sangrentas a trama ainda reserva várias reviravoltas e situações de tensão com um final inteligente e não convencional.

O Jogo dos Espíritos (2002) (4)

O Jogo dos Espíritos é um filme de horror inglês adolescente diferente da maioria das produções similares do gênero. É claro que desfilam aqueles clichês característicos do estilo com mortes previsíveis e sustos fáceis, o que considero praticamente inevitável nesse tipo de filme, porém a história é simples e objetiva, não existem aquelas piadas idiotas e mal colocadas, e principalmente o roteiro é coerente com um desfecho adequado e longe do tradicional e banal “final feliz”, mostrando também a intenção dos produtores inicialmente em dar uma sequência à história.

(Visited 821 times, 1 visits today)
Juvenatrix

Juvenatrix

Uma criatura da noite tão antiga quanto seu próprio poder sombrio. As palavras são suas servas e sua paixão pelo Horror é a sua motivação nesse Inferno Digital.

4 comentários em “O Jogo dos Espíritos (2002)

  • 06/08/2015 em 09:38
    Permalink

    Assisti este filme junto com uma turma, numa noite que acabou caindo um temporal.
    Resumindo: Foi clássico. Baita filme, diferente dos terrorzinho modinha.

    Resposta
  • 28/07/2015 em 13:34
    Permalink

    Elogiam o filme e dão 2 estrelas e meio?

    Resposta
  • 25/07/2015 em 04:15
    Permalink

    Eu gosto desse filme , me lembro de ter visto ele no cinema e depois que veio pras locadoras eu o aluguei e assisti mais duas vezes , até acho que essa nota é injusta eu daria uma nota melhor .
    ” O Jogo Dos Espíritos ” também está na minha enorme coleção , comprei o DVD de uma locadora que fechou .

    Resposta
  • 24/07/2015 em 22:40
    Permalink

    Faz muito tempo que vi esse filme, e nem me lembro direito dele…, mas, vou dar uma conferida novamente!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien