The Walking Dead: Webisodes (2012)

3
(1)

The Walking Dead - Webisodes (2012) (1)

The Walking Dead: Cold Storage
Original:The Walking Dead: Cold Storage
Ano:2012•País:EUA
Direção:Greg Nicotero
Roteiro:John Esposito
Produção:Sarah J. Donohue, Jared Hoffman, Chris Pollack
Elenco:Daniel Roebuck, Josh Stewart, Christopher Allen Nelson, Cerina Vincent

Quando uma série perpetua como principal referência do subgênero zumbis, não é difícil prever que ela originaria produtos derivados. Em 2011, Greg Nicotero, especialista em efeitos especiais e um dos grandes nomes da franquia, desenvolveu webisodes, como um complemento do universo estabelecido pelos criadores. Os primeiros, lançados em 2011, antes da segunda temporada da série oficial, contava a história da Bicycle Girl, a primeira zumbi que apareceu em The Walking Dead, com apenas metade do corpo, rastejando em direção a Rick no episódio piloto. Com referência ao filme Madrugada dos Mortos, e mostrando como o apocalipse influencia as relações humanas, os seis episódios, com duração de apenas três minutos cada, foram bem interessantes, com ótimas maquiagens, apesar das atuações deixarem a desejar.

The Walking Dead - Webisodes (2012) (2)

A segunda temporada, Cold Storage, foi disponibilizado no site amctv.com em 2012, com uma duração maior em menos blocos, e com um elenco já rodado. O resultado é plenamente satisfatório, uma pincelada na mitologia da séria com referências ao núcleo original e muitos zumbis em cena. Começou com Hide and Seek, trazendo dois personagens no topo de um prédio, Chase (Josh Stewart, de O Colecionador de Corpos, 2009) e Harris (Christopher Allen Nelson, de Kill Bill), avaliando a posição em que estão. O fã de zumbis logo fará uma relação direta com Despertar dos Mortos, de 1978, após a menção dos acontecimentos num shopping center.

Ao notarem a proximidade de um armazém e um veículo, logo imaginam que o local possa permitir uma escapada segura. No segundo episódio, Keys to the Kingdom, Chase conhece o dono do espaço, B.J. (Daniel Roebuck, que está em 31, de Rob Zombie), alguém que pode ajudá-lo em troca de um favor – algo que acontece em The Chosen Ones -, mas que mantém um segredo importante numa das salas, envolvendo a gostosíssima Kelly (Cerina Vincent, de Cabana do Inferno, 2002), uma das funcionárias do local. Em um dos momentos mais interessantes, Chase tem acesso ao armazém que pertencia a um policial, ninguém menos do que Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Não se sabe se futuramente haverá uma conexão entre esses personagens e a série oficial, mas não deixa de ser interessante imaginar essa possibilidade, até mesmo porque os sobreviventes poderiam ser uma boa aquisição para The Walking Dead. Um fast-food para os apreciadores da franquia, e para aqueles que não são familiarizados com o universo oficial. Altamente recomendável.

Você pode conferir aos episódios legendados neste link.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Avatar photo

Marcelo Milici

Professor e crítico de cinema há vinte anos, fundou o site Boca do Inferno, uma das principais referências do gênero fantástico no Brasil. Foi colunista do site Omelete, articulista da revista Amazing e jurado dos festivais Cinefantasy, Espantomania, SP Terror e do sarau da Casa das Rosas. Possui publicações em diversas antologias como “Terra Morta”, Arquivos do Mal”, “Galáxias Ocultas”, “A Hora Morta” e “Insanidade”, além de composições poéticas no livro “A Sociedade dos Poetas Vivos”. É um dos autores da enciclopédia “Medo de Palhaço”, lançado pela editora Évora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *